0

Projeto relatado por Weverton garante até 3 mil novos leitos contra a CoVID-19

Senador maranhense foi relator do Programa Pró-Leito, que garante dedução no Imposto de Renda a empresas e pessoas que contratem leitos na rede privada regulados pelo SUS para uso na pandemia de coronavírus

 

Senador Weverton Rocha está na linha de frente do enfrentamento à COVID-19 no Maranhão

Um projeto relatado pelo senador Weverton Rocha (PDT) – e já aprovado no Senado – pode garantir a criação de mais de 3 mil novos leitos contra a CoVID-19 até o final de 2021.

A proposta cria o Programa Pró-Leito, que oferece dedução no Imposto de Renda a empresas e pessoas que contratem leitos de UTI na rede privada de Saúde para uso exclusivo contra a CoVID-19.

– Um dos maiores problemas que enfrentamos contra a coVID-19 é a falta de leitos para atender pacientes de CoVID-19; os hospitais públicos estão superlotados e falta recursos para tanta demanda. Por isso aprovamos aqui no Senado o projeto de lei que vai ajudar a enfrentar este desafio – explicou o Senador.

A proposta aprovada no senado vai à sanção do presidente Jair Bolsonaro e deve garantir a oferta de novos leitos em todo o país.

Weverton também já solicitou ao Ministério da Saúde informações sobre o estoque de medicamentos e oxigênios na rede pública.

– Vou usar essas informações para buscar soluções no enfrentamento da CoVID-19 – concluiu o parlamentar…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *