1

Apoio a empresas e profissionais da área de eventos é defendido por César Pires

As dificuldades financeiras enfrentadas pelos empresários e profissionais da área de eventos foram relatadas pelo deputado César Pires na sessão remota desta terça-feira (13). Ele pediu ao governador Flávio Dino que garantisse apoio a cerca de 35 empresas do setor que já não conseguem mais honrar seus compromissos nem pagar os funcionários.

“Além dos proprietários, há dezenas de decoradores, cerimonialistas, garçons e outros profissionais que servem a essas organizações empresariais. Muitas deles alugaram seus espaços a igrejas ou venderam seus equipamentos, na tentativa de sobreviver. Há que se considerar também os problemas emocionais gerados por essa crise. É preciso que o governo estenda suas mãos para essas pessoas”, defendeu César Pires.

O deputado chamou a atenção também para a dificuldade que muitos profissionais estão tendo na tentativa de ter acesso aos auxílios anunciados pelo governo estadual para a área da cultura. “O grupo Mesa de Bar divulgou vídeo em suas redes sociais relatando essa dificuldade em fazer o cadastro e receber o auxílio. A mesma reclamação tenho recebido de inúmeras outras pessoas”, informou.

Diante dessa situação, César Pires voltou a cobrar transparência do governo estadual quanto ao pagamento de auxílios emergenciais. “Enviei ofício ao secretário da Cultura, Diego Galdino, pedindo a lista das pessoas atendidas e os valores pagos, mas até hoje não obtive resposta. É preciso saber se, na prática, as pessoas estão sendo beneficiadas”, enfatizou.

Para o deputado, o governo não pode permitir que o excesso de burocracia ou falhas em sistemas de cadastro desestimulem as pessoas a buscarem o apoio do Estado e entrarem em desespero. “Sabemos que os eventos não podem acontecer por causa da pandemia, mas precisamos dar a nossa parcela de contribuição, em nível estadual, para minimizar o sofrimento das famílias maranhenses. Por isso apelo, mais uma vez, à sensibilidade do governador”, concluiu César Pires.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Parabéns pela atitude deputado,essas pessoas é que levam alegria e descontração ao povo muitas vezes de estima baixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *