5

Em 15 anos, Colégio Militar 2 de julho se espalha pelo Maranhão e vira referência

Ampliadas na gestão do coronel Célio Roberto, as unidades de São Luís e as do interior se destacam no IDEB, no Enem e em vestibulares, fruto da parceria entre os secretários de Segurança, Jefferson Portela, e de Educação, Felipe Camarão

O Colégio Militar 2 de Julho, implantado em São Luís, cresceu e gerou diversas outras unidades no Maranhão

Criado em 2006 pela parceria entre as secretarias de Educação e de Segurança – com interveniência do Corpo de Bombeiros – o Colégio Militar 2 de Julho virou referência na Educação de qualidade.

Hoje, a unidade São Luís é destaque em aprovações no ENEM e UEMA, alcançou o seguindo no ranking das escolas públicas do município e o 4º lugar no Maranhão, de acordo com a Secretaria de Educação. 

O colégio, fruto de parceria entre os secretários Jefferson Portela e Felipe Camarão, experimentou forte expansão sob o comando do coronel Célio Roberto

Destaque também nas olimpíadas nacionais de Ciências, História, Matemática, além de bons resultados em aprovação nos vestibulares, o colégio tem sido procurado cada vez mais em seus seletivos.

Com o destaque em São Luís, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, iniciou uma expansão em sua gestão, montando as unidades 2 e 3, em São José de Ribamar, hoje também referência no IDEB.

– Atualmente alcançamos a marca de 18 colégios militares, que estão presentes em 15 municípios – revelou o comandante dos Bombeiros.

Os alunos do Colégio Militar se destacam em olimpíadas, no Enem e em vestibulares, levando a escola a ter destaques sucessivos no Ideb

As unidades funcionam nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Bacabeira, Santa Rita, Timon, Rosário, Caxias, Arari, Barra do Corda, Paço do Lumiar, Coroatá – e já tem termos de cooperação para instalação em Santa Inês, Pedreiras e Capinzal do Norte, além da criação do Anexo do CMCB Unidade I, beneficiando mais de dez mil estudantes.

– Estas parcerias se concretizaram pelos esforços do Governador Flavio Dino através do Dr. Jefferson Portela, Secretário de Segurança Pública do Maranhão, e do secretário de Educação, Felipe Camarão – destaca Célio Roberto.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Parabéns ao nosso secretário da segurança pública Jefferson Portela e ao nosso digníssimo COMANDANTE GERAL Cel Célio Roberto pela força e visão em projetar unidades do CMCB por todo o estado do Maranhão! Avante CBMMA…

  2. Fico muito feliz em ver os nossos colégios militares crescerem, graças primeiramente a Deus e o incansável Cmte Geral que não mede esforços para tal crescimento. Não podemos de agradece tbm a todos os que passaram e estão na administração de cada um deles. Meus parabéns

  3. Parabéns ao Corpo de Bombeiros, na pessoa do Comandante Geral Coronel Célio Roberto, visionário da educação e das demandas sociais

  4. As escolas militares começaram com ze reinaldo e tiveram grande resistência no inicio do desgoverno mentiroso. Principalmente por camarão. So que o rendimento é excelente e os alunos realmente tem aula e não doutrinação como nas demais escolas. Os pais desejam muito uma vaga para seus filhos
    Como sempre incoerentes, negaram a escola militar que bolsonaro queria implantar no MA e agora vem charlar com as daqui. Comunista odeia militar. Os comandantes que nao se enganem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *