3

Gastão Vieira destaca reforma do Sítio Tamancão

Prédio do Século XIX será usado para implantação de escola do Ensino Médio de tempo integral, com educação profissional e estaleiro-escola de pesca

 

O deputado federal Gastão Vieira (PROS), destacou, nas redes sociais, a recuperação pelo Governo do Maranhão do Sítio Tamancão.

O prédio histórico do século XIX, será importante instrumento para formação de jovens pelo IEMA.

Gastão Vieira aproveitou para parabenizar o governador Flávio Dino pelo excelente trabalho na educação no Maranhão.

“Em 2008, o Ministro da Educação fez uma visita ao Maranhão e eu aproveitei para levá-lo para conhecer o Estaleiro Escola, no Tamancão, administrado pelo meu querido amigo Felipe Andrès. Lá conhecemos as ruínas de um prédio, também histórico, e sonhamos recuperá-lo e fazermos uma escola de pesca. O Fernando Haddad empolgado com a ideia, com a ruína, mandou os recursos. Somente agora, em 2021, a recuperação foi concluída. Treze anos depois de iniciadas as obras, o casarão agora ganha vida nova, vai ser mais um IEMA, mais escola em tempo integral. Parabéns ao governador Flávio dino pelo excelente trabalho realizado em prol da educação no Maranhão”, afirmou.

Nas redes sociais, o governador Flávio Dino ressaltou a importância da obra para o Maranhão.

“Concluímos a restauração do Sítio Tamancão, edifício histórico do século 19. Lá vamos implantar ensino médio de tempo integral, além dos cursos de educação profissional do estaleiro-escola e da pesca. Conheçam o novo prédio do IEMA Tamancão”, disse o governador.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. O reconhecimento e o comentário do deputado gastão Vieira sobre a recuperação desse local é de grande importância e espero que o nosso deputado,destine alguma emenda para esse local muito importante.

  2. A escola ja existia e foi paralisada pelo buchudo. E agora vem tirar onda com a reinauguração. E gastao babao ainda vem com essa. Quem fim triste, gastao puxa.

  3. Cara esse Gastão Vieira além de puxa saco, so escolhe as coisas mais idiotas pra destacar. Eu nao conheço um projeto desse imbecil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *