Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Eliziane Gama vê amplas chances para a Terceira Via no Brasil…

Segundo a senadora maranhense, pesquisas sobre as eleições de 2022 mostram que 40% da população brasileira não quer nem Bolsonaro nem Lula na disputa do ano que vem, o que, na sua avaliação, será benéfico para a democracia

 

Líder do Bloco Independente no Senado, Eliziane Gama defendeu a Terceira Via nas eleições presidenciais de 2022

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) defendeu nesta sexta-feira, 23, uma terceira opção de candidatura no Brasil, fora da dicotomia Lula X Bolsonaro.

– É cada vez mais clara a certeza de que a terceira via é real para a corrida presidencial de 2022 e pode vencer a eleição – afirmou Eliziane, em entrevista ao site O Antagonista.

Seguindo a senadora maranhense já está mais do que claro que quase a metade da população não quer nem o atual presidente Jair Bolsonaro e nem o ex-presidente Lula (PT).

– Pesquisas indicam que mais de 40% dos eleitores querem renovação – afirmou.

A senadora maranhense lidera no Congresso Nacional um bloco formado por Cidadania, Rede, PSB e PDT, partidos que buscam alternativas de terceira via nas eleições de 2022. 

– Há um grande espaço para a afirmação de uma candidatura alternativa no cenário nacional. Havendo mais de um candidato alternativo à polarização, a própria campanha se encarregará de fazer os ajustes necessários junto à opinião pública – disse ela.

Na avaliação de Eliziane Gama, o Brasil precisa superar a polarização, que tem se mostrado danosa às instituições

– Acredito que a terceira via é o melhor caminho para a pacificação do país e para o fortalecimento da democracia. A polarização já se mostrou maléfica e perigosa para as instituições. Precisamos superar essa dicotomia – concluiu.

Sair da versão mobile