1

“MDB não fará restrição a nenhuma força política em 2022”, diz Roberto Costa

Deputado estadual anunciou para 2 de julho a convenção partidária em que será definido o comando do novo diretório; a partir de então, a legenda começará a discutir a sucessão do governador Flávio Dino com os atores que já manifestaram interesse na disputa

 

João Alberto apoia as posições do deputado Roberto Costa no comando do MDB maranhense; partido não terá restrição de alianças em 2022

O MDB maranhense não term qualquer restrição a nenhum grupo político nas eleições de 2022.

Esta é a posição anunciada pelo vice-presidente estadual, deputado Roberto Costa, após reunião do diretório estadual, na última sexta-feira, 23, e com o presidente estadual, ex-senador João Alberto, nesta segunda-feira, 26.

– O partido irá discutir de forma ampla com todas as forças políticas do estado sem fazer restrições – afirmou Costa.

Na reunião com João Alberto, ficou definido que a data da convenção partidária será em 2 de julho, quando o diretório escolherá seu novo comando.

É a partir desta convenção que o MDB passará a discutir sua relação com as demais forças políticas maranhenses e sua chapa de candidatos a deputado federal e estadual.

Na reunião da última sexta-feira, 23, o MDB regulamentou o número de membros de cada diretório.

Ao diretório estadual coube o número de 45 membros. Aos municípios que têm menos de 100 mil habitantes ficou deliberado a quantidade de 15 membros e aqueles com mais de 100 mil habitantes têm direito a 31 membros.

Além do apoio de João Alberto, a posição de Roberto Costa tem o aval da ex-governadora Roseana Sarney – que deve assumir o comando estadual emedebista – e do presidente nacional da legenda, deputado federal Baleia Rossi (SP).

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Roberto Costa não adianta tentar passar a imagem que ainda vai continuar dando as cartas no MDB. A Guerreira está voltando com tudo para assmir as rédeas do MDB e você para sua insignificância. E mais, vá cuidar de Bacabal que lá estão comendo o teu bandeco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *