1

Corpo de Bombeiros terá forte representante na disputa de 2022

Comandante-geral da corporação, coronel Célio Roberto de Araújo anunciou sua candidatura à Assembleia Legislativa; além dos bombeiros, ele tem apoio oficial de lideranças da Igreja Presbiteriana, o que fortalece seu projeto

 

Coronel Célio Roberto vai buscar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022

O Corpo de Bombeiros do Maranhão terá um forte representante na disputa por vagas na Assembleia Legislativa em 2022. O comandante-geral da corporação, coronel Célio Roberto de Araújo, anunciou semana passada, sua candidatura.

Comandante do CBM desde o início do governo Flávio Dino (PCdoB), Célio Roberto foi responsável pela ampliação das bases da corporação no interior e tem forte atuação social.

É de sua responsabilidade, por exemplo, a expansão do Colégio Militar 2 de julho, que hoje chega a dezenas de municípios.

Protestante, o oficial dos Bombeiros já recebeu também o apoio das lideranças da Igreja Presbiteriana. 

– Fui indicado como pré-candidato pela nossa Igreja. Sou pré-candidato a deputado estadual. Eu me sinto honrado por isso. Fico animado por que, a cada dia, recebemos mais incentivos. Temos muita responsabilidade, temos pé no chão para encarar este desafio e atender aos anseios daqueles que nos incentivam – disse.

Professor da Academia de Formação de Oficiais dos Bombeiros, Célio Roberto tem forte atuação social

Professor do Academia de Bombeiros Militar, o coronel atua também na defesa e preservação do meio ambiente.

A decisão de candidatura já foi comunicada tanto ao governador Flávio Dino (PCdoB) quanto ao secretário de Segurança, Jefferson Portela (PCdoB), com quem Célio Roberto deve fazer dobradinha em alguns municípios.

Falta ao comandante dos Bombeiros a definição partidária, que ele deve tomar junto com Portela, em vias de deixar o PCdoB.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *