1

Com risco mínimo, torcida em futebol abre precedentes para novos testes

Levando em conta que os presentes no jogo Moto X Sampaio são apenas os já vacinados com a segunda dose contra a CoVID-19 e pessoas com testagem negativa recente para o coronavírus, a perspectiva de infecção é mínima; mas a liberação levará a demanda por outros eventos nos mesmos moldes

 

Pela primeira vez em mais de ano, o Estádio Castelão poderá receber público em uma partida de futebol; risco de contaminação é mínimo, mas abre precedentes

O governo Flávio Dino (PCdoB) decidiu liberar a presença de público nas partidas da final do Campeonato Maranhense de Futebol, entre Moto Club e Sampaio Correia.

Serão cerca de 6 mil torcedores, o que gerou certa apreensão na imprensa e em setores de saúde.

Em tese, no entanto, os riscos serão mínimos, se a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária impuserem, de fato, as medidas estabelecidas para a liberação da torcida nas duas partidas.

De acordo com a SES, só terão acesso aos jogos torcedores com certificado de vacinação comprovado, além daqueles com testagem negativa para coVID-19 até 48 horas antes.

Neste caso, o risco de contaminação será mínimo, mesmo com riscos de aglomeração pela empolgação da torcida.

Será, portanto, um importante evento-teste.

Mas a partir dele, o governo receberá demandas também para outros eventos esportivos, além, de shows, cruzadas religiosas e manifestações políticos-sociais.

Haverá novos testes?!?

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *