10

Números já mostram chances de Lula vencer em primeiro turno…

Pesquisa DataFolha divulgada nesta quarta-feira, 12, mostrou o petista apenas seis pontos percentuais atrás da soma de todos os seus adversários – incluindo o presidente Jair Bolsonaro, que pode até mesmo perder posições para os candidatos do grupo de trás

 

Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode vencer em primeiro turno; se houver segundo turno, Bolsonaro pode ficar de fora

A pesquisa do Instituto DataFolha divulgada nesta quarta-feira, 12, trouxe dois novos cenários para a corrida presidencial de 2022:

1 – com 41% das intenções de votos, o ex-presidente Lula tem ampla vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (23%) e já amplia as chances de vencer a disputa em primeiro turno;

2 – Bolsonaro perde cada vez mais pontos e pode até ver ameaçadas suas chances de chegar a um eventual segundo turno.

De acordo com o levantamento DataFolha – o primeiro do instituto desde que Lula teve os direitos políticos recuperados – se houver segundo turno contra Bolsonaro, o petista vence com mais de 20 pontos percentuais de vantagem (55% a 32%).

O que ainda segura Bolsonaro como adversário direto de Lula é a baixa densidade eleitoral dos demais candidatos, que ainda não conseguiram chegar aos dois dígitos.

Sergio Moro (sem partido) registra 7%, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), 6%, o apresentador Luciano Huck (sem partido), 4%; o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), obtém 3%, e, empatados com 2%, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o empresário João Amoedo. 

Dependendo do avanço destes candidatos e do distanciamento de Lula, Bolsonaro pode correr riscos de nem chegar ao segundo turno.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Quando falamos de eleição nesse país,muita gente ignora e outras gostam por terem a oportunidade de vender o seu futuro por migalhas de 100 reais. Outra característica do eleitor inculto é que adora ser enganado por falácias, ser humilhado e adora ladrão. No frigir dos ovos,a maioria ainda não sabe votar e sempre se deixa levar por formadores de opinião.

  2. DataFolha, instituto sem sombra dúvida no resultado de suas pesquisas nas suas pesquisas, se não vejamos: acertou na eleição presidencial passada cravando Haddad como eleito, acertou na eleição de Dilma para uma vaga no Senado por Mina Gerais e, pasmem, acerou ao dizer que Bolsonaro perdia para todos os candidatos no segundo turno, frisando que Haddad só perderia para o Ciro Gomes… Instituo porreta que lança pesquisa para influenciar exatamente a parcela da população que permanece até hoje sem acesso à informação, os coitados do cabresto…

    • Rapaz, deixa nhen nhen nhem. Pesquisa é o retrato do momento. Então, se a eleição fosse hoje o Lula seria eleito. Mas a tendência é o Lula ganhar a eleição para Presidente da República no próximo ano. Aliás, só não ganhou em 2018 porque o prenderam injustamente. Agora o Lula está livre, leve e solto. Segura o homem que eu quero ver!!!

  3. Um aviso para esse Walter e esse blogueiro. Esse cachaceiro ladrão pegar uma taca tão grande que voces vão ter vergonha ate de sair nas ruas kkkkkkkkkkkkkk. Essa pesquisa foi feita onde? Na cadeia? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Inveja mata! Ja salvei esse poost pra depopis das eleicoes chamar os dois lacaios de bandido pra falarem alguma coisa. A coisa mais sensacional que aconteceu ontem foi o Flavio Bolsonaro chamar o Ranan Calheiros de vagabundo. Cara eu lavei a alma.

      • E pesquisa pode ser “estatisticamente” manipulada para agradar a quem está pagando…

    • É a expressão do eleitor dessa família, gostar de boçal que sem argumento parte para a baixaria.

  4. Não sei se comento: Hahahahaha, Kkkkkkkkkkk Ou ashuashuashua

    Partamos pro lado prático, peça apenas pro Lula dar uma volta nas ruas, só.

  5. Lavada. Vai ser taca do começo ao fim. Está é a pesquisa que eu estava ansioso esperando. Só que foi demais para o meu coração. Estou radiante. O miliciano negacionista já pode ficar na posição de catar cavaco porque a taca vai ser no primeiro turno.

    • esse ladrão VAGABUNDO do lula… em 2022 já estará na cadeia…esse ladrão não disputa as eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *