1

Simplício confirma candidatura ao governo com aval de Flávio Dino

Em entrevista ao quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante, secretário de Indústria e Comércio diz que está trabalhando seu nome combinado com o governador, o que reforça a hipótese de que o comunista possa ter mais de um candidato

 

Simplício revelou que combinou com Flávio Dino sua candidatura ao governo, o que reforça a hipótese de palanques múltiplos na base do governo

O secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, reafirmou nesta sexta-feira, 21, em entrevista ao quadro Bastidores, do programa Bom Dia Mirante, sua candidatura a governador em 2022.

E reforçou ainda que faz isso em comum acordo com o governador Flávio Dino.

– Eu conversei com o governador e ele entendeu que eu colocasse o meu nome. Combinado com o nosso líder, Flávio Dino, estou colocando o meu nome para avaliação da população – afirmou.

A revelação de Simplício Araújo – que inclusive deixou claro só haver um candidato a senador no grupo governista, o próprio Dino – reforça a hipótese de o governo ter vários candidatos em 2022.

Esta possibilidade ganhou corpo depois do fracasso da tentativa do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) de convencer Dino a impor seu nome à base, na reunião do dia 31 de maço.

E foi revelada pelo blog Marco Aurélio D’Eça, no post “Candidato ao Senado, Flávio Dino já admite palanque múltiplo…”.

Simplício Araújo reconhece a pré-candidatura de Brandão, a do senador Weverton Rocha (PDT) e a do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), mas diz que a decisão é do povo.

– Poder do Palácio dos Leões é importante, recursos financeiros são importantes e ajuda da classe política também é importante; o mais importante, porém, é a aprovação de vossa excelência, o povo – disse o pré-candidato.

O secretário só não disse – e também não foi perguntado – como “vossa excelência, o povo”, será ouvido, uma vez que o ex-governador José Reinaldo Tavares, padrinho da candidatura de Brandão, já descartou o critério das pesquisas.

De qualquer forma, a pré-candidatura do secretário, que é do Solidariedade, está posta de forma pública.

E é mais um a se posicionar em relação à reunião do dia 31…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *