3

Palácio dos Leões quer Felipe Camarão no PT…

Secretário de Educação é um dos nomes mais fortes do governo Flávio Dino, com força para emplacar chapas majoritárias; mas pode enfrentar resistências da alas mais radicais do petismo

 

Felipe Camarão é um dos mais promissores auxiliares de Flávio Dino, e pode desembarcar no PT

Nome incluído em todas as listas de sucessor doa grado do governador  Flávio Dino (PCdoB), o secretário de Educação, Felipe Camarão (atualmente no DEM), pode chegar ao PT até o fim do ano.

A articulação, que agrada ao Palácio dos Leões, transformaria Camarão em uma espécie de coringa de Flávio Dino pára as eleições de 2022.

Ele comporia uma chapa majoritária, provavelmente a do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) – embora seja mais popular que o próprio tucano.

– Por ora, só conversas – admitiu Camarão, semana passada, ao blog Marco Aurélio D’Eça.

O blog apurou também que a entrada do secretário de Educação no PT tem o apoio da direção estadual, mais alinhada ao governo Flávio Dino – e mais submissa às orientações do Palácio dos Leões.

Mas a chapa Brandão/Felipe enfrenta resistência de petistas mais puristas, por dois motivos principais:

1 – consideram uma humilhação ao PT que se filiem pessoas não-orgânicas apenas para apontá-los como representantes do partido no governo;

2 – a aliança com o PSDB de Brandão é vista de forma negativa, por causa dos ataques proferidos a Lula pelo governador  de São Paulo, João Dória – embora outros tucanos já admitam aproximação com os petistas.

De qualquer forma, a movimentação em torno de Felipe Camarão ressaltam sua condição de principal auxiliar político do governador.

Com força para ser o que muitos outros auxiliares sonham ser…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Amigo governador,desde que comecei a votar ,usando essa minha arma poderosa de quatro em quatro anos, nunca votei em partido político e sim em ideias de pessoas comprometidos com os nossos problemas e muita gente faz isso até hoje. Na ultima eleição para governo,votei no nobre, pelas suas ideias e convicções,mas não no seu partido. Alguns anos atrás, o povo votou no Lula, onde trazia esperança para o povo sofrido mas decepcionou a muitos brasileiros e aqui no Maranhão,não foi diferente. Pergunto: Onde está o dinheiro da refinaria? O nobre sabe que muitos faliram e outro até morreram com essa mentirada? Amigo governador,acorde para Jesus ou compre outro óculos e veja que esse PT é coadjuvante do Molusco até hoje. O que fez esse partido quando o Lula estava preso?Qual projeto ou proposta elaborada para que pudesse ajudar o povo? E o PT do Maranhão,o que fez e faz até hoje,além de se achar o maioral ? Quantos votos o petista a vice prefeito conseguiu para a coligação? Saiba que muita gente não engole o PT e suas tramoias pelos seus personagens. Os tempos são outros bem diferentes. O lula,não irá influenciar em nada nas eleições para o governo do estado junto ao povo, que terá um vice a altura e simpático a população. A humildade,simpatia ,educação , credibilidade no mercado é fundamental para que o cidadão tenha sucesso em qualquer área e o Felipe Camarão já é esperança de futuro desse estado,podendo ir para um partido simpático e leve que arrastará milhões de votos e talvez no PT poderá perder muitos . Esse pequeno aviso foi dado e cabeça que não pensa,o corpo padece.

  2. ESSE Felipe Camarão TEM MUITO DINHEIRO DESVIADO DESSAS REFORMAS ESCOLARES…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *