2

Simplício destaca ações de Flávio Dino nos dois mandatos

Secretário de Indústria e Comércio destaca que o ciclo dinista buscou entender os problemas educacionais e trabalhar para resolvê-los, dando estrutura e condições a professores e alunos

O presidente do Solidariedade e secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, elogiou as políticas criadas pelo governador Flávio Dino ao longo dos seus dois mandatos.

Para o secretário, a conduta adotada por Dino foi de entender e analisar os principais problemas educacionais presentes no Estado e criar programas, ações e metodologias que pudessem incentivar o ensino e o aprendizado.

“É preciso continuar a revolução na educação que Flávio Dino começou, com ainda mais melhorias em estruturas, capacitação e salários”, afirma o presidente.

Segundo Simplício Araújo, no Maranhão pós-pandêmico, será ainda mais importante se pensar em como implantar a educação híbrida para milhares de maranhenses e como garantir que este conhecimento chegue em todos os lares.

“Seguir no caminho que Flávio [Dino] começou é continuar a buscar investimentos para municiar alunos, professores, escolas e municípios, com equipamentos e ferramentas tecnológicas para que eles sejam assistidos a todo momento”, finalizou.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. A revolução da educação no Maranhão, teve claramente o apoio do governador Flávio Dino e de fato precisará ter continuidade para que outras localidades possam ter condições de formar os futuros doutores desde estado. Entretanto ,para que esse projeto tivesse sucesso,o governador precisaria de alguém conhecedor da área de educação , um líder que pudesse motivar e por cima alguém que soubesse negociar conflitos,principalmente com sindicato como é o Sinproesemma. A solução encontrada e acertada foi a escolha do Prof.Felipe Camarão,que atua no ensino superior e que realmente conseguiu colocar o projeto “Escola Digna” em prática,que ultrapassou as fronteiras do estado pelo sucesso.Também destaco, que para esse sucesso,foi muito oportuno a valorização dada por ele aos professores de sala de aula,o que elevou a autoestima e motivação a todos. A equipe da Seduc, comandada pelo Felipe Camarão, tem um papel muito importante na transformação da educação desse estado,onde a evasão escolar não existe mais. Então,o que é bom tem que ter continuidade e educação é a arma mais poderosa do mundo.

    • desde quando o comunista assumiu o pobre e miséravel Maranhão, em nada melhor os piores índices de desenvolvimento e social. Com a educação, nao foi diferente, o Maranhão continua em último lugar. Em relação às escolas dignas , o que vejo são escolas de governo anteriores serem repintadas com novos slogans e com status de novas, mas não são. Xô comunistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *