Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Eduardo Braide ganha força e deve influenciar diretamente 2022

Embora já tenha anunciado que não disputará as eleições de 2022, prefeito tem prestígio popular e influencia nas redes sociais para ser uma espécie de “cereja do bolo” de qualquer candidato a governador

 

Eleitora demonstra sua simpatia pelo projeto “Braide governador” após ser vacinada; como ela, milhares manifestam, a mesma coisa nas redes sociais

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), já era uma liderança em ascensão no Maranhão desde 2016, quando perdeu a eleição em segundo turno para o então prefeito Edvaldo Júnior (hoje sem partido).

O tempo passou, Braide foi cotado para o governo em 2018, elegeu-se como o deputado federal mais votado da história e ganhou a eleição de São Luís em 2020.

No posto de prefeito, em plena pandemia, ele agora é uma das lideranças políticas mais populares do Maranhão, com forte carisma nas ruas e influência incontestável nas redes sociais, onde já experimenta até mensagens de “Braide governador”.

Mesmo assim, o prefeito decidiu não disputar as eleições de 2022.

Braide entre Neto Evangelista e Osmar Filho – aliados do senador Weverton Rocha – na campanha eleitoral de 2020: apoio decisivo no segundo turno

De uma forma ou de outra, Eduardo Braide é uma das principais influências nas eleições do ano que vem; e tende a influenciar diretamente a vitória de quem decidir apoiar.

A tendência é que sua balança pese por Weverton Rocha (PDT), de quem recebeu o decisivo apoio – do senador e de seu grupo – nas eleições de 2020.

Mas esta é uma outra história…

Sair da versão mobile