2

Habilidoso, Osmar Filho defende candidatura de Weverton e prega consenso…

Presidente da Câmara Municipal e candidato a deputado estadual falou em entrevista à TV Mirante que espera do governador Flávio Dino a busca da unidade da base, hoje manifestada em favor do pedetista

 

Osmar soube escapar das cascas de banana postas por Cabalau, reafirmou a candidatura de Weverton e pregou a unidade em torno do pedetista

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho, deu mostras nesta quarta-feira, 23, de sua habilidade política, ao defender, ao mesmo tempo, a candidatura do senador  Weverton Rocha (PDT) e a unidade da base do governo Flávio Dino (PSB) nas eleições de 2022.

Aliado e correligionário do senador, Osmar Filho mostrou ao jornalista Clóvis Cabalau, da TV Mirante, as credenciais que apontam Weverton como candidato consolidado ao governo, que reúne o quase consenso entre os partidos ligados a Flávio Dino.

– Nós acreditamos no consenso. Não vejo possibilidade de não haver consenso; são todos maduros, fazem parte do mesmo grupo e do mesmo projeto. Vão sentar e convergir na melhor saída. E a gente defende que a melhor saída é o Weverton Rocha candidato a governador – afirmou o presidente da Câmara.

Osmar Filho tem acompanhado Weverton em suas incursões pelo interior maranhense, oportunidades em que percebe o poder de articulação do senador e o agregamento cada vez maior de forças políticas em torno do projeto pedetista.

Ao mesmo tempo, essas forças políticas reforçam o apoio a uma eventual candidatura de Flávio Dino ao Senado.

Osmar Filho falou da candidatura de Weverton, disse confiar no governador Flávio Dino e pregou a unidade da base

Provocado por Clóvis Cabalau sobre a declaração do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi – que afirmou a candidatura de Weverton independentemente do apoio de Flávio Dino, Osmar Filho mostrou mais uma vez habilidade.

– Não posso jamais questionar de forma alguma o posicionamento do presidente do partido, mas interpreto de uma outra forma; o próprio senador, que preside o partido no estado, já se manifestou, antes e depois, em busca do entendimento dentro do grupo – ponderou Osmar.

O presidente da Câmara é um dos principais articuladores da pré-campanha de Weverton Rocha.

A entrevista a Cabalau se deu no quadro Bastidores, do programa Bom Dia Mirante…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *