0

Padrinho do Boi de Axixá, Ivaldo celebra o São João

Ex-vereador e secretário de estado adjunto de Agricultura Familiar, destaca os festejos juninos como a melhor época do ano para São Luís, infelizmente prejudicada pela pandemia de coronavírus

 

Ivaldo Rodrigues participou do batizado do Boi de Axixá, brincadeira da qual é padrinho

Em meio à pandemia de coronavirus, que inviabilizou a realização das festas juninas, o ex-vereador Ivaldo Rodrigues destacou nesta quinta-feira, 24, o São João do Maranhão.

Padrinho do Boi de Axixá, o ex-parlamentar – que hoje atua como secretário-adjunto na pasta de Agricultura Familiar do governo Flávio Dino (PSB) – ressaltou a importância da data para São luís.

– Uma das melhores épocas do ano é o São João, especialmente no Maranhão, onde celebramos esse período com muita festa em nossos arraiais – lembrou Rodrigues.

A pandemia de coronavírus atrapalhou pelo segundo ano consecutivo a realização dos arraiais e das festas de Bumba-meu-boi e outras manifestações culturais da época.

Mesmo assim, Ivaldo Rodrigues decidiu homenagear o Boi de Axixá, participando do batizado da brincadeira.

– Ontem tive o prazer de estar no batizado do Boi de Axixá como padrinho, ao lado da madrinha, a prefeita Sônica Campos, a convite de Leila Naiva, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 – contou o ex-vereador.

Para Ivaldo, o importante é seguir mantendo o protocolo de proteção para que, em breve, a população esteja toda liberada para voltar a festejar o São João do Maranhão.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *