2

PT prefere Weverton Rocha governador…

Tanto a cúpula nacional quanto as principais lideranças locais do partido veem no senador do PDT uma maior afinidade ideológica com a legenda e uma postura histórica de defesa do ex-presidente Lula

 

Weverton e Lula entre a cúpula nacional do PT e a bancada no Congresso: preferência pela aliança com o PDT no Maranhão

As recentes manifestações do deputado estadual Luiz Henrique Sousa e do ex-vereador Honorato Fernandes sobre a identidade ideológica entre o PT e o senador Weverton Rocha (PDT) não foram simples loas jogadas à plateia.

A postura das duas lideranças petistas tem a ver com um encaminhamento do partido em relação às eleições de 2022: no Maranhão, o PT e o seu candidato a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, preferem apoiar Weverton, pelas razões apontadas acima.

O chamado Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) – instância oficial do PT que reúne a cúpula nacional e as executivas estaduais para traçar táticas e estratégias – já pontuou que a aliança preferível no Maranhão é com o PDT.

Essa afinidade ideológica entre Weverton, o PDT, Lula e o PT – passando também pelo próprio governo Flávio Dino (PSB) – foi apontada pelo blog Marco Aurélio D’Eça ainda em 12 de maio, no post “Pauta de centro-esquerda aproxima agendas de Weverton e Flávio Dino…”

O próprio Lula recebeu o senador, em maio, em um jantar com a cúpula do PT, para dizer que atuará pelo apoio à sua candidatura no Maranhão.

Desde então, cada vez mais lideranças petistas têm manifestado simpatia por Weverton, incluindo as que atuam diretamente no governo Flávio Dino.

Após o jantar com Weverton, na cúpula nacional petista e no GTE do partido, a aposta, inclusive, é que o ex-ministro Ciro Gomes nem vire o ano como candidato do PDT a presidente.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. E quem é que prefere o PT? Além de vc e a turma do pão com mortadela? Rapaz o cara fala de PT como se essa bosta valesse alguma coisa. Te liga cara! PT é partido de vagabundos , só tem ladrão, a começar pelo chefe da quadrilha. O Lula Molusco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *