2

Roseana diz que ainda não decidiu que cargo disputar…

Líder das pesquisas nos cenários em que aparece, ex-governadora falou à TV Mirante que ainda não é hora de qualquer definição, seja com relação a uma eventual candidatura ao governo, seja na questão das alianças do MDB, partido que ela passa a controlar no estado a partir de julho

 

Roseana falou novamente a Clóvis Cabalau; e agora diz que ainda não definiu a que concorrer em 2022

Prestes a assumir o comando do MDB, a ex-governadora Roseana Sarney mudou de posição em relação ao seu futuro eleitoral e agora diz que ainda não se definiu quanto ao cargo que disputará em 2022.

Em entrevista ao quadro Bastidores, do programa Bom Dia Mirante, Roseana disse que o momento é de unificar o partido e buscar alianças; só depois definirá a que concorrer.

Roseana Sarney já havia dito ao próprio Bastidores, em 8 de março, que iria concorrer “provavelmente a deputada federal”. (Relembre aqui)

Mas, à época, ainda não havia a pesquisa Escutec, divulgada apenas em 27 de março, mostrando a ex-governadora com 23% das intenções de votos.

Somada à pesquisa, Roseana também pode ter sido influenciada pela anulação dos processos do ex-presidente Lula, que o colocaram de volta à disputa presidencial, que já lidera. 

Ela assume o MDB no dia 4 de julho; três dias depois, o Instituto Escutec divulga sua segunda rodada de pesquisas sobre o governo.

O fato é que Roseana ganha cacife para as eleições de 2022 ao assumir o comando do MDB; e tem possibilidade de construir uma frente com PSD, PV e PSC

Sua participação influencia diretamente o processo de sucessão do governador Flávio Dino (PSB).

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Amigos,imaginem ela por exemplo com Braid,Josemar,Hildo Rocha,Maura Jorge,César Pires,deputados de oposição, prefeitos de oposição,prefeitos insatisfeitos,líderes culturais do estado, funcionários públicos esquecidos, professores municipais,escolas comunitárias e etc….. juntos,ela irá dar trabalho tanto a Weverton como ao Brandão. Então muita água poderá passar debaixo da ponte. Um grande aviso para os que esqueceram que ao futuro só Deus pertence.

  2. A Roseana é, e vai possivelmente manter, o status inconteste de transformadora do Maranhão. A governadora Roseana, pessoa de incansável trabalho pelo povo do Maranhão, vai é contribuir muito mais. Privilegiado, tive a honra de poder auxilia-la. Foi fácil. Trabalhar pelo Maranhão e para os maranhenses, com algum sucesso, é inesquecível

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *