0

Roberto Costa acompanha Felipe Camarão na vistoria da reforma do Colégio Sousândrade

Na tarde de quarta-feira, 23 de junho, o deputado Roberto Costa acompanhou a reforma da Unidade Integrada Sousândrade juntamente com o Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, o Secretário Municipal De Articulação e Desenvolvimento Metropolitano de São Luis, André Campos, os vereadores Andrey Monteiro, Concita Pinto, Thiago Freitas, Álvaro Pires e os quatro parlamentares do Coletivo Nós. A obra é fruto de uma solicitação de requalificação da escola feita por Roberto Costa através da Secretaria de Educação e foi aprovada pelo Governador Flávio Dino.

A unidade escolar é uma referência para a comunidade que vive no bairro do Lira e no entorno também nos bairros do goiabal, Macaúba, Codozinho, Centro e todos os bairros que compõem a região da Madre Deus. O colégio agora conta com uma estrutura que abriga laboratórios de química, física, biologia e matemática passará irá atender centenas de jovens que irão fazer o ensino médio em tempo integral.

“Hoje é um dia de muita alegria para todos e eu só tenho a agradecer. Esta obra não é apenas uma reforma ou uma restauração, ela é a oportunidade de futuro para centenas de jovens daqui dessa região que como eu são filhos do Sousândrade. Eu tenho uma ligação emocional muito grande com essa escola porque estudei boa parte da minha vida aqui. Aqui neste refeitório era o meu lugar preferido e vir aqui me traz muitas lembranças boas da infância. Ver o Sousândrade com essa nova estrutura nos enche de esperança para grandes oportunidades a toda juventude da comunidade”, afirmou Roberto Costa.

A atual diretora da escola, Maria de Jesus Lindoso Costa, que também é ex-aluna da escola relatou uma sensação inédita ao ver o Sousândrade ganhar uma nova estrutura, “a sensação que tenho hoje é ímpar porque tenho um compromisso com a educação e por isso agradeço o nosso Governador, nosso Secretário de Educação e claro, o deputado Roberto Costa por essa nova escola e por ter a emoção de ser gestora aqui onde minha mãe também foi diretora”.

“Agradeço imensamente ao Governador Flávio Dino e ao Secretário Estadual de Educação Felipe Camarão pela parceria, que está possibilitando a entrega do Sousândrade novamente para a comunidade” finalizou o deputado.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *