0

Ivaldo Rodrigues visita Pindaré e conhece as demandas dos agricultores

 

O secretário estadual adjunto de Agricultura Familiar e Economia Inclusiva da Saf, Ivaldo Rodrigues esteve neste sábado (26) realizando visita técnica no município Pindaré-Mirim, a convite do prefeito Alexandre Colares e da primeira dama Samia Colares, para conhecer o Projeto de Assentamento Olho D’água dos Carneiros, no povoado Lages, maior polo produtivo familiar do município.

Em média 400 famílias produtoras trabalham para tirar do solo seu sustento, com produção de arroz, amendoim e mandioca.

“Pude ouvir de cada agricultor as necessidades que o polo enfrenta, para solucionar o problema e através do Sistema SAF expandir a produção e o escoamento da safra. Por determinação do secretário Rodrigo Lago vamos continuar induzindo para produzir”, destacou Ivaldo.

O secretário ainda visitou o local onde será implantada a Feira da Agricultura Familiar no município, com um viés cultural – além do ponto onde será instalada a Central de Distribuição de Alimentos de importantes programas alimentares como o PAA, Procaf e PNAE.

O Governo do Estado sob o comando do governador Flávio Dino tem investido de forma sistemática na agricultora familiar, através da Secretaria de Agricultura Familiar (Saf), e do programa Comida Na Mesa, que leva alimento para a população em situação de vulnerabilidade social durante o pedido de pandemia.

“A visita técnica foi muito produtiva no sentido de consolidar uma política pública de produção agrícola familiar. Agradeço imensamente a recepção de toda a equipe da Prefeitura de Pindaré-Mirim, especialmente ao prefeito Alexandre.

A agenda contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Agricultura, Marcio Mendes e do assessor especial da Secap, Nando Aguiar.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *