0

PTB e PSD disputam filiação de Edivaldo Júnior

Partidos ligados ao presidente Jair Bolsonaro querem a filiação do ex-prefeito para ganhar peso na mesa de negociações das eleições de 2022, mas esbarram em sua insegurança e no medo que ele tem da reação do Palácio dos Leões, embora já afastado da agenda do governo Flávio Dino

 

Tanto o PSD quanto o PTB apostam no carisma popular de Edivaldo Júnior em 2022, mas ele ainda tem muita insegurança em relação às reações de Flávio Dino

Tanto o comando do PSD quanto o do PTB já anunciaram publicamente que pretendem ter o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Júnior (sem partido) como candidato a governador nas eleições de 2022.

Ele já falou diretamente com o presidente nacional pessedista, Gilberto Kassab, e esteve com a presidente regional petebista Mical Damasceno em reunião com pastores evangélicos.

Tanto o PSD quanto o PTB apostam que Edivaldo representa claramente o sentimento conservador e bolsonarista nas eleições de 2022; e de tudo fazem para tê-lo em suas fileiras.

A insegurança natural do ex-prefeito e o medo de reações do Palácio dos Leões – de quem ele se afastou desde as eleições de 2020 – têm gerado dificuldades de ações mais públicas sobre as eleições.

Edivaldo Júnior não foi incluído na última pesquisa do Instituto DataIlha, ligada aos Leões, mas ele aparece bem posicionado na última pesquisa Escutec, de março deste ano.

A mesma Escutec deve anunciar no próximo sábado nova pesquisa, com o nome do ex-prefeito de São Luís incluído, o que deve acirrar ainda mais a disputa entre PSD e PTB.

Não se descarta, inclusive, uma aliança entre os dois partidos, abrindo mais uma frente contra o projeto do governador Flávio Dino (PSB).

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *