0

“Grande arrancada que começa agora”, diz Roseana em posse no MDB

Sem explicar exatamente o significado da frase, dita só no final do seu discurso, ex-governadora assume comando do partido sem deixar claro como se posicionará em 2022

 

Roseana em discurso no MDB: projeto de fortalecimento da legenda, sem menções às eleições de 2022

A ex-governadora Roseana Sarney tomou posse nesta sexta-feira, 2, da presidência do MDB maranhense, em convenção estadual realizada na sede do partido.

Transmitida pelas redes sociais do partido e das suas principais lideranças, a pose reuniu toda a cúpula emedebista, mas não deixou clara a posição do partido nas eleições de 2022.

Só ao fim do discurso – em que falou de suas metas como comandante da legenda – Roseana usou uma frase mais de efeito, mesmo sem explicar claramente o que isso significa.

– Uma grande arrancada que começa agora – afirmou, após citar uma série de medidas e ações que pretende implementar como presidente do MDB.

O deputado federal Hildo Rocha declarou que o MDB é independente, “tanto no maranhão quanto em Brasília”, embora, aqui, o partido se alinhe informalmente ao governo Flávio Dino (PSB) e, lá, tanto Rocha quanto João Marcelo Souza sigam na base de apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Mantido vice-presidente da legenda – e mais ativo militante emedebista no Maranhão – o deputado estadual Roberto Costa voltou a dizer que o partido irá conversar com todas as correntes, sem veto.

– Não vamos olhar no retrovisor. É olhar para as pessoas que precisam de ajuda e melhorar o nosso estado – afirmou Costa, no mais contundente discurso político da convenção.

Em meio ao evento, durante entrevista à TV Mirante, Roseana foi perguntada sobre candidatura ao governo.

Respondeu que isso será decidido “de forma democrática dentro do MDB”.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *