0

Pesquisas devem agitar fim de semana pré-eleitoral no Maranhão

Instituto Exata divulga seu levantamento nesta sexta-feira, 2, no programa  Ponto & Vírgula; já a Escutec tem pesquisa agendada para publicação no jornal O EstadoMaranhão, do grupo Mirante

 

Pesquisas analisarão o cenário com todos os candidatos já apresentados à disputa de 2022

Faltando 1 ano e três meses para as eleições, pelo menos duas pesquisas devem agitar o cenário eleitoral do Maranhão neste fim de semana.

O levantamento do Instituto Exata está programado para ser divulgado nesta sexta-feria, 2, no programa Ponto & Vírgula, da rádio 92,3 FM.

Neste sábado, 3, será a vez da pesquisa  Escutec, que tem programação para ser divulgada no jornal O EstadoMaranhão, do grupo Mirante.

O cenário eleitoral deve se manter estável, mesmo com a forte movimentação de alguns dos principais candidatos justo na semana que as pesquisas estavam nas ruas – como as entrevistas do vice-governador Carlos Brandão e do prefeito Lahésio Bonfim à TV Mirante e a convenção que levou Roseana Sarney ao comando do MDB.

Com base nos últimos cenários divulgados pelos dois institutos, ainda em março, a corrida eleitoral no maranhão é liderada por Roseana Sarney nos cenários em que ela aparece.

Quando a ex-governadora sai de cena, a liderança é assumida pelo senador Weverton Rocha (PDT) mais bem-posicionado aliado do governador  Flávio Dino (PSB).

Mas as expectativas se voltam para o ex-prefeito Edivaldo Júnior, que está prestes a anunciar seu novo ninho partidário, provavelmente o PSD.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *