3

Flávio Dino vai reunir partidos, mas sem perspectiva de decisão

Após mais um encontro com o vice-governador Carlos Brandão e com o senador Weverton Rocha – em que nada foi decidido – governador quer ouvir agora os dirigentes partidários

 

Governador entre Weverton e Brandão, após almoço de sábado; nenhuma decisão e campanha seguindo em frente

O governador Flávio Dino (PSB) tem encontro marcado para esta segunda-feira, 5, com os presidentes dos 17 partidos que compõem a sua base de apoio.

Vai falar sobre as eleições de 2022, mas sem nenhuma perspectiva de decisão sobre candidaturas.

A reunião – adiada duas vezes, em maio e  em junho – visa buscar a unidade da base para um candidato único ao governo, mas o próprio Flávio Dino não consegue mais impor um nome sem gerar arestas.

No sábado, Flávio Dino almoçou com os dois principais candidatos da base: o senador  Weverton Rocha (PDT), que lidera as pesquisas entre os aliados, e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), cujos aliados dizem ser o preferido do governador.

Nenhuma decisão foi tomada durante o almoço de sábado; tanto Weverton quanto Brandão saíram do almoço direto para compromissos de pré-campanha no interior.

Com a base praticamente já toda posicionada em relação a um ou outro candidato, Flávio Dino vai ficando sem poder de articulação, uma vez que precisa, ele próprio, dos trunfos que têm Weverton e Brandão.

O senador lidera uma forte corrente partidária, que já tem sete partidos e pode chegar a 10 até as convenções; o vice-governador, por sua vez, vai assumir o mandato em abril de 2022, controlando a máquina que Dino precisará.

Diante dessas situações, o governador apenas ouvirá os dirigentes partidários, entre eles os próprios Brandão e Weverton, que comandam seus partidos no estado.

De uma forma ou de outra, reunião servirá para que se tenha ideia de quem é quem na base governista…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Amigo governador,se o nobre demorar mais um vez na decisão sobre as eleições para 2022,acabará todos entrando num foguete sem retorno e já era. Lembre-se , tens um revolver com um bala de prata muito poderosa chamado Felipe Camarão e que precisará ser utilizada com muito cuidado. Ele tem a seu favor, um poderio de seguidores que confiam nele ,contudo tem que ser muito bem utilizado para não desgasta-los e prejudicar o Felipe. As vezes esse eleitor que achas fiel,se não for bem trabalhado,muda de opinião na boca da urna.CUIDADO AMIGOS!

  2. Rapaz eu pensei que o texto de hoje fosse para mostrar a “MULTIDÃO” pedindo fora Bolsonaro kkkkkkk. Cara é de dá pena. Por falar nisso. Cadê um imbecil chamado Walter que disse que o chão iria roncar no fim de semana com a tal manifestação? O que roncou foi a barriga desses falta do que fazer, porque não tem mais pão com mortadela. A taca vai ser grande meu chapa. Bolsonaro será reeleito no 1º turno. Chora esquerdalhada, chora petralhas. O Choro é livre kkkkk

    • Concordo plenamente com vc Jonas! Em nome de Jesus! Vai ser da vontade de Deus e do povo brasileiro nosso presidente Jair Messias Bolsonaro o MITO vai ser reeleito e nosso senador Roberto Rocha eleito governador do Maranhão em 2022. Brasil Acima de Tudo ! Deus Acima de Todos! Avante Pátria Amada Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *