3

Lula e Bolsonaro disputam apoio de Sarney…

Em ascensão nas pesquisas, pré-candidato petista tem relação de admiração e amizade pelo ex-presidente; já o atual presidente, desgastado e com popularidade derretendo, tenta salvar a reeleição e o mandato

 

Tanto Lula quanto Bolsonaro tentam beber na fonte de sabedoria do ex-presidente José Sarney

O ex-presidente José Sarney (MDB) virou, do alto dos seus  91 anos, uma das principais fontes de conselhos para os presidenciáveis.

Por motivos diferentes, Sarney tem sido buscado frequentemente pelo ex-presidente Lula (PT) e pelo atual presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).

Lula está em franca ascensão na corrida presidencial, liderando todas as pesquisas e com amplas chances de vencer as eleições de 2022; suas conversas com Sarney são fruto de sua longa amizade e da admiração mútua.

Já o atual presidente Jair Bolsonaro busca no ex uma tentativa de salvar o próprio mandato, desgastado pela incapacidade de seu governo.

Bolsonaro vem perdendo força política e eleitoral, além de estar com o mandato derretendo, já com ameaça de arroubos autoritários e de golpe.

Certamente, a serenidade de José Sarney deve ser excelente conselheira para o açodado presidente….

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. De novo essa pesquisa fajuta? Rapaz vcs são doente mesmo! Basta ver as manifestações que sabe-se logo o quando Luladrão esta na frente kkkkkk. Eu ja falei, aceitem que dói menos. Mas, chorar é livre kkkkkkkk

  2. Marco gosto do seu trabalho, mas respeitosamente, acho que você não se lembra de quantas vezes o Lula falou mal do ex presidente Sarney. Acho que também não está acompanhando as manifestações populares que apóiam o presidente. Acho que também não lembra de alguns eventos em que o presidente convidou o ex presidente Sarney para participar.

    Resp.: O PT errou em 2017 e 2018 ao desdenhar das pesquisas e achar que as manifestações favoráveis seriam suficientes para garantir a eleição. Não foi. Os bolsonaristas cometem o mesmo erro agora, ao desdenhar das pesquisas e a ignorar o derretimento do presidente, que já está chegando à quase irreversibilidade da derrota.

    • Pra começo de conversa que manisfestações que tiveram a favor do PT em 2017 e 2018? Blogueiro tu é um fanatico alucinado, as manisfestações que estiveram em 2017 e 2018 foram contra o PT, principalmente por causa do roubo que esse ladrão que tu defende fez, ele e a quadrilha dele, deixaram o pais na merda, qualquer ignorante sabe disso. Rapaz vc quer a todo custo fazer com que as pessoas acreditem que Lula sera presidente. Não será, esse ladrão nunca mais voltará ao governo, o lugar desse patife ladrão é na cadeia. Bolsonaro vai ser reeleito e vc sabe disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *