0

Parceria dos Bombeiros reforça prevenção de acidentes nas praias…

Sob o comando do major Lisboa, Batalhão de Bombeiros Marítimo realizou ação de conscientização na Avenida Litorânea e articulou a doação de uma torre de observação na praia do Calhau, o que garante melhor visibilidade dos banhistas

 

Os membros do BBMAR em frente à nova torre de observação, fruto de Parceria Público Privada na orla de São Luís

O major Lisboa, comandante do Batalhão de Bombeiros Marítimo coordenou neste domingo, 11, ação de conscientização de frequentadores das praias sobre o risco de afogamento.

Em articulação com a barraca Sol Nascente, por intermédio de uma Parceria Público Privada, o batalhão recebeu uma torre de observação na praia do Calhau, que vai garantir melhor segurança no acompanhamento dos banhistas.

– O equipamento é importante por que aumenta o campo de visão do guarda-vidas, garantindo maior segurança ao banhista – apontou o major Lisboa.

Major Lisboa ao lado dos oficiais superiores em frente à torre de observação da praia do Calhau

A ação teve o acompanhamento do também do coronel Célio Roberto Araújo, comandante geral do CBMMA, que elogiou a ação.

– Quero agradecer em nome do BBMar e do CBMMA, o major Lisboa, Tenente-coronel Patrício, tenente-coronel Teixeira, tenente-coronel Andrade e coronel  Amorim. Uma equipe forte em prol de um objetivo comum, que é salvar vidas por meio da prevenção. Agradeço também ao senhor Elias pela doação de importante equipamento de segurança preventiva – ressaltou Célio Roberto, em suas redes sociais.

Outras torres deverão ser construídas em parceria com outras barracas, ao longo de toda a orla.

As ações de prevenção e conscientização da população são sistemáticas no Batalhão de Bombeiros Marítimo.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *