15

Zorra Total acertou em cheio sobre golpe de Bolsonaro…

Ainda em 2016, quando o atual presidente ainda era apenas um arroto no submundo do Congresso Nacional, programa da Rede Globo fez um alerta escrachado sobre o risco de se escolher um autoritário para o comando do país

 

Cena da esquete do Zorra Total, em que militares “sentam a pua” na eleitora que queria mudar de presidente

Os arroubos autoritários agora intensificados pelo cada vez mais perdido presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nunca foi surpresa para quem acompanha a política brasileira.

Mas mesmo aqueles alienados, que votaram no atual presidente por revolta “contra tudo o que está aí”, ou por questões ideológicas e religiosas, não podem reclamar que não foram avisados.

E um dos avisos de maior repercussão, com toda a carga de escracho de um programa de humor, foi feito em 2016 pelo programa  Zorra Total, da Rede Globo.

Era dezembro de 2016 e o Brasil vivia a caçada quatrocentona contra tudo o que o PT representava ao país, com o objetivo de tirar Lula das eleições de doais anos depois.

Em uma esquete de forte crítica aos que já naquela época saiam às ruas para defender “Ditadura Militar” e “AI-5” – muitos sem sequer saber do que se tratavam – o programa faz um alerta duro sobre o risco da volta dos militares ao poder.

O programa mostrava uma espécie de venda em que um grupo de cidadãos escolhia um comando para seu “país”; entre vários modelos, optaram pelos militares, e saíram-se com esta: “se não der certo, a gente troca!”.

Foi quando o fardado escolhido retrucou:

– Trocar?!? Não existe troca. Agora é baixar o cacete em, quem não gostar. (Veja vídeo abaixo)

O vídeo é uma escracho que momento em que vive hoje o Brasil sob o comando tresloucado de Bolsonaro

Os anos passaram, as manifestações continuaram por 2017 e 2018 – Lula foi preso e não pôde participar das eleições – e a imprensa não se deu conta do monstro que estava criando.

E agora está ele aí, com forte ameaça de golpe e tentando construir o cenário para se perpetuar no poder, tenha ou não eleições diretas.

E agora, o que fazer?!?

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Votei e votarei novamentte em BOLSONARO Presidente. Lula ladrão, nunca mais.

    • Maria, você faz parte da turma da Kombi. Tem que existir essa muqueca, porque senão eu vou mangar de quem na vitória do Lula?

  2. Eu não tive culpa, eu votei no professor catedrático. Você sabe que bosta fede. Pois teve gente que deixou de votar no professor catedrático pra votar em um tolete de bosta. Taí o resultado:. o cagao é uma cagada atrás da outra e ainda é ladrão de vacina.

    • Chora bando de cagão! Bolsonaro será reelito no 1º turno. Esse blogueiro ta com dor de cotovelo. Vc tem que dizer é quem te jogou pela janela na camara muncipal, pq pra trabalhar em orgão publico tem que ser concursado, ou no minimo fazer um seletivo, e vc não fez nenhum dos dois. Por isso vc quer que o Ladrão volte ao poder, pra continuar essa putaria que era antes. Mais sabe quando isso vai acontecer de novo? NUNCA MAIS!!!!. Esse vagabundo vai voltar é pra cadeia. E se for preciso o povo brasileiro autoriza a intervenção militar sim, ninguem que saber mais desse ladrão safado no poder. Isso aqui não é a Venezuela rapaz. Te enxerga!

      • Eu não sou robô. Aposto cinco mil reais com quem quiser no taco do barba. Vai encarar?

      • Jonas caolho mental, quem vai ganhar no primeiro turno é o Lula. Primeiro turno pro genocida é no banho de sol em Bangu.

  3. Os militares voltaram ao poder com uma diferença bem acentuada meu caro, foram eleitos democraticamente pelo voto… Então não exite golpe pra quem já está no poder, concorda?

    Resp.: Claro que existe. Se o que está no poder não quiser deixar o poder mesmo derrotado aí é golpe. E o seu presidente caminha para fazer isso. Pelo menos é o que anda ameaçando.
    Se a urna eletrônica valeu pra ele se ‘eleger democraticamente”, como voc~e mesmo diz, como não pode valer agora?

    • Mas blogueiro, se luladrão pelo datafolha está praticamente eleito, já caminhando para os 70% de intenção de voto (SIC), faz diferença urna eletrônica ou convencional? Qual o motivo de tanto medo de ter urna com voto impresso? Lembrando que só 3 países do mundo usam esta aberração sem o comprovante do voto registrado, até a Naníbia pulou fora. E agora deu para ser vidente? E se bolsonaro aturou a esquerda o sabotando todo dia junto com a imprensa, porque faria um golpe. Detalhe: fique atento para o que acontece em cuba.

  4. Isso que é “inteligência”.
    Chamar de “alineado” todo mundo que teve um voto diferente do seu.
    No texto você chama taxativamente de alienado todo mundo que votou em Bolsonaro. Pouco presunçoso.

    resp.:Todo mundo, não. A maioria, apenas. Teve gente inteligente que votou em Bolsonaro sim, pelo mais diferentes interesses possíveis. Mas a maioria que votou nem sabe o que significa a palavra “alienado”

    • Então quem tem viés autoritário é o Bolsonaro???tu és um apaixonado!!quem apoia e tentou virar uma CUBA da vida é o que ??? blogueiro hipócrita tu és

  5. Caro blogueiro, vejo com estranheza seu comentário em chamar quem votou em Bolsonaro de “Alienados” vc da clara demonstração de ódio em quem faz suas escolhas, uma pena sua infeliz colocação. Então quem escolheu votar em Lula todos são banidos, livre escolha.

    Resp.: resp.:Todo mundo, não. A maioria, apenas. Teve gente inteligente que votou em Bolsonaro sim, pelo mais diferentes interesses possíveis. Mas a maioria que votou nem sabe o que significa a palavra “alienado”

    • Ao menos se viu pra botar o maior ladrão do mundo na cadeia e pra recuperação de bilhões de reais desviado por essa quadrilha que muitos trouxas idolatram. Sugiro esses cavalos e burros adestrados-vos tapa olhos- que vai morar na Venezuela, Argentina e Cuba- que ontem se rebelou. Deixem nós,da direita, vivermos em nosso país com democracia e liberdade-apesar de ameaça pela extrema corte e simpatizantes da esquerda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *