10

A tola e inútil discussão ideológica sobre a estátua da Havan…

Inauguração da loja que tem como marca a réplica da Estátua da Liberdade abriu uma reação política, desnecessária e sem sentido nas redes sociais, que chegou a envolver até secretário de estado

 

Apesar do nome que remete a Cuba, a Havan usa em sua identidade visual ícones americanos, como a Casa Branca e a Estátua da Liberdade

Virou polêmica nas redes sociais a instalação da réplica da estátua da liberdade, que a empresa Havan usa como parte de sua identidade visual.

A empresa está abrindo uma unidade em São Luís, o que gerou uma discussão bairrista, tola, provinciana e cafona; a história envolveu até o secretário de Cidades, Márcio Jerry, que foi às redes protestar conta a estátua.

Discussão ideológica, tola, desnecessária e sem sentido algum, repita-se.

Comandada pelo empresário Luciano Hang, a Havan usa em sua marca símbolos da cultura e da história norte-americanas, como a Casa Branca, de Washington DC, usada em sua fachada, e a Estátua da Liberdade, símbolo de Nova York.

Luciano Hang é vinculado umbilicalmente ao presidente Jair Bolsonaro; talvez por isso o debate tenha ganhado corpo no “comuno-socialista” Maranhão, envolvendo até mesmo o secretário Márcio Jerry, além de publicitários, atrizes e atores vinculados ao governo Flávio Dino (PSB).

O secretário Márcio Jerry tentou puxar manifestação nas redes sociais contra “o véio da Havan”, mas foi repreendido por internautas

Mas a marcha contra a estátua parece não ter alcançado o corpo necessário para manifestações contrárias da população.

As críticas à reação de Márcio Jerry – e aos seus aliados nos protestos – têm sido duras nas redes sociais.

Em que pese a postura política questionável do seu dono, a Havan vai gerar milhares de empregos diretos e indiretos no estado. E como empresa privada que é, tem o direito de criar sua marca, hoje espalhada em praticamente todos os estados brasileiros.

Se a réplica da estátua da liberdade soa cafona em solo brasileiro, é uma questão de gosto e pureza cultural, mas não dá o direito de impedir o seu uso.

E brigar contra sua instalação, mostra mais cafonice ainda…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Blogueiro desgraçado tu não deixa passar os meus comentários, né babão de WEVERTON ROCHA.

  2. Tinha q ser coisa desse idiota chamado Márcio Jerry…uma desgraça dessa IMPRESTAVEL ao Maranhão…o Luciano, vai gerar empregos aqui e esse desocupado com idiotices.

  3. A estátua da Liberdade foi um presente da França aos Estados Unidos para comemorar os 100 anos da independência americana e representar a liberdade de todos os povos. Esta presente em diversos locais, inclusive em Paris onde existem ao menos 4 replicas da estátua em tamanho menor, tendo uma replica da mesma estátua centrada na Ilha dos Cisnes, no Rio Sena.
    Se fosse uma foice e um martelo, os esquerdistas não estariam tomando nenhuma providencia contra a afronta à São Luís histórica.

  4. Nunca trouxeram nada para o MA e quando aparece, só porque é de um amigo do presidente, tem essa palhaçada. FD está por trás disto.

  5. Se até o blogueiro, que esquerdista roxo, não caiu nessa babaquice de comunistas provincianos, é porque a coisa está feia para os militontos.

  6. Só um vagabundo igual a esse Rato Jerry pra querer questionar uma besteira dessas. Mais ele acha o que: Que São Luis é propriedade desse palhaço? Se for pra gerar emprego para nossa cidade será bem vinda. E esse ladrão pensa que São Luis é Cuba, pois tente seu pilantra, pro vc ver se o povo daqui nao vai te encher de porrada. Aqui ninguem gosta de comunismo, seu deputado de bosta. Concordo com o blogueiro isso é uma tremenda tolice.

  7. O que esperar do rato jerry? É só polemizar e não fazer nada. E duvido que este investimento foi conseguido pela corja comunista, são muito burros, limitados e incapazes.
    O que MJ já fez de efetivo como secretário, além de politicagem?

  8. Aproveitanfo o ensejo, é manda tirar o gordinho da Potiguar, veste roupa de italiano e também faz referência aos gordinhos. Gordofobia. Então Márcio Jerry tu estás dando sendo preconceituoso com um símbolo da LIBERDADE. Há vá procurar oque fazer ……marrapa

  9. “O país que se divide em grupos que lutam entre si, certamente será destruído”
    Jesus Cristo
    (Lucas 11:17)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *