11

As ameaças de golpe cada vez mais claras de Bolsonaro

Presidente tenta encontrar uma desculpa para tentar se perpetuar no poder sem precisar disputar as eleições; e usa o argumento do voto impresso para criar o ambiente social que precisa para impedir o pleito de 2022

 

Cada vez mais ameaçado eleitoralmente, Bolsonaro tenta criar um ambiente para se manter no poder sem precisar concorrer em 2022

Bolsominions e mídia aliada ao governo tentaram vender a mensagem cifrada do presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira, 20, como uma advertência de que ele pode desistir da reeleição, caso a Justiça Eleitoral não implante o voto impresso no país.

Mas, na verdade, a mensagem cifrada de Bolsonaro foi um recado direto à sua turba, de que não permitirá a eleição de 2022 se o pleito não atender às suas vontades. 

– Olha, eu entrego a faixa para qualquer um se eu disputar eleição…Agora, participar dessa eleição com essa urna eletrônica… – deixou no ar o presidente.

Bolsonaro usa a desculpa do voto impresso para criar um ambiente contra a eleição presidencial; mas, o pano de fundo é o temor que tem de uma derrota para o ex-presidente Lula.

E isso ele deixa claro em outro trecho de sua fala de ontem.

– As urnas eletrônicas serão auditadas dentro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), de forma secreta; e pelas mesmas pessoas que liberaram o Lula [ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva] e o tornaram elegível – desabafou.

Não há registros de erros ou atentados efetivos contra a urna eletrônica brasileira; o próprio Bolsonaro participou, sem questionar, das eleições de 2018 – da qual Lula foi afastado na marra.

Para alguns mais inocentes – ou mal intencionados – ao dizer que não participará das eleições com esta urna eletrônica, Bolsonaro estaria desistindo de concorrer a novo mandato.

Na verdade, ele está ameaçando que, com esta urna eletrônica, simplesmente não permitirá a eleição.

E tem quem o apoie neste intento.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. CERTO NOBRE BLOGUEIRO, ENTÃO ME RESPONDA, O QUE QUE TEM EM AUDITAR OS VOTOS, QUAL O PROBLEMA, O TEU LULA NÃO JA TA COM MAIS DE 50% DE INTENÇÕES DE VOTOS, ENTÃO POR Q ESSE MEDO DE DAR MAIS TRANSPARENCIAS AS ELEIÇÕES?

    Resp.: Os votos já são auditáveis e Bolsonaro sabe disso. Qualquer cidadão pode requerer auditagem nos votos. E o próprio TSE já tem auditoria interna e externa das runas. O que Bolsonaro quer é criar uma desculpa para dar um golpe no país.

  2. Quer dizer que quem está no poder precisa dar golpe é??????

    Resp.: Só dá golpe quem está no poder. Dããaaahhhhnnnn!!!!

  3. Bolsonaro é corajoso, mas não é burro. Dar um “golpe” , seria entrar em conflito com a China, os EUA e todo sistema pobre brasileiro… Difícil!

  4. Deixa eu te dar mais uma aula, aproveite que é de graça:
    1 º Em 1964 estava acontecendo essa mesma bagunça que esta acontecendo agora, promovida pela esquerda e pelos comuinistas no Brasil, o povo foi as ruas e as forças armadas fizeram uma interveção. Portanto não foi golpe.
    2º de 1964 ate 1985 não se repetiu um presidente sequer, então, nunca foi ditadura.
    3º Tu acha que se houvesse ditadura, os militares teriam entregue o poder a esse bando de vagabundos?
    4º O erro das forças armadas foi anistiar vagabundos terroristas tais como, Jose Dirceu, Dilma Roussef, Chico Buarque, Caetano Veloso, José Genoino e outros FDP igual a eles. Esses patifes eram pra ter pego prisão perpetua.
    Então cidadão o que as forças armadas tem o dever de fazer novamente é restabelecer a ordem e o respeito nesse pais, mandando esses vagabundos todos para cadeia que é o lugar deles. A unica coisa que esses patifes sabem fazer, é destruir a moral das familias, é roubar o patrimonio publico, apoiar traficantes, Implantar merda na cabeças dos jovens. Ja chega! É o povo que não quer mais saber de esquerda nem de comunistas no nosso pais. Bolsonaro vai continuar no poder, não porque vai dar golpe, é porque nos os brasileiros de bem, queremos um pais melhor para nos e nossos filhos. e Quem não estuver satisfeito, Cuba e Venezuela estão de portas abertas esperando por voces.
    A Argentina deixou a esquerda voltar ao poder e olha o estado de miseria que se encontra agora, isso voce que se diz “Jornalista Graduado” não fala nada, Jornalista de verdade não oculta a verdade. A Argentina esta virando a nova Vezezuela. Mais nós não deixaremos isso acontecer no Brasil.

  5. E qual problema do voto impresso, já que é certa a eleição do pai dos burros pelo datafolha? Não seria uma forma de humilhar bolsonaro já que lularápio ganha com um pé nas costas? Ou tem algo a mais? Por que tanto medo do voto impresso se a maioria dos países que usam urna eletrônica adotam?
    Deixa disso blogueiro, a aversão dos esquerdopatas pelo voto impresso dá mais argumento pela fraude nas eleições em 2022.

  6. Lula já ganhou essa eleição . Aposto cinco mil reais com quem quiser. Olha a taca!!!

  7. Jornalista, eu já comentei aqui no teu blog que esse cagao vai perder a eleição para o Lula e dizer que foi fraude. Esse cagao vai querer ficar grudado naquela cadeira, mas a gente tira esse genocida cagao de lá a pontapé. Vai te embora carniça!!!

    • N ahora que o pau quebrar tu é o primeiro que corre viadinho. Tu é igual cachorro castrado, so late de longe. Otario. Olha quantos comentarios de a favor de Luladrão. Só o teu que é chuoa rola e esse blogueiro que é alucinado kkkkk

  8. O presidente dando um golpe nele mesmo?
    Bolsonaro tem apoio popular e das forças armadas. Esse golpe vai ser em quem, no cérebro reduzido e podre dos esquerdopatas e dos blogueiros com saudades das propinas corriqueiras no governo da quadrilha do PT?
    Vai sonhando, mané!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *