0

“Terei senador em 2022; e não será Flávio Dino”, diz César Pires

Às vésperas de se filiar ao PSD – e deixando claro que não fala em nome do partido – deputado fez contraponto à posição do ex-prefeito Edivaldo Júnior e disse que vai se manter na oposição ao governo, mesmo com o candidato de sua legenda alinhado à base dinista

 

César Pires conduz a candidatura de Edivaldo no PSD, mas reagiu à decisão do ex-prefeito de ter Flávio Dino como candidato ao Senado

O deputado estadual César Pires (ainda no PV), reagiu de forma diferente do deputado federal Edilázio Júnior (PSD) à revelação de que o ex-prefeito Edivaldo Júnior terá o governador  Flávio Dino como candidato a senador em 2022.

Futuro candidato a governador pelo futuro partido de Pires, o PSD, Edivaldo reuniu-se fora da agenda oficial com Flávio Dino, que acatou sua candidatura a governador; em troca, o ex-prefeito vai apoiar Dino ao Senado.

Para Pires, a posição de Edivaldo é pessoal, e não deve ser levada a cabo pelo PSD,

– Eu terei candidato a senador; e não será Flávio Dino – afirmou o deputado estadual, que aguarda a abertura da janela partidária para trocar o PV pelo PSD.

Embora tenha considerado “fora de contexto temporal”, tanto a reunião de Edivaldo quanto a reação de Edilázio Júnior, que admitiu ter candidatura ao governo sem candidato ao Senado, Pires tentou minimizar o episódio.

– O momento agora é de preparar o ambiente para a filiação de  Edivaldo Júnior; ele será nosso candidato a governador com força para chegar a uma vitória. Todas as demais questões serão discutidas ao longo do processo – disse Pires.

A filiação de Edivaldo Júnior ao PSD está marcada para a quarta-feria, 4, em, Brasília…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *