2

Weverton já está em condição de empate com Roseana pelo governo

Senador do PDT alcançou 19,9% das intenções de votos – menos de quatro pontos atrás da ex-governadora – segundo pesquisa da Econométrica  divulgada nesta quinta-feira, 29; sem Roseana, ele impõe mais de 10 pontos percentuais de diferença para os demais pré-candidatos

 

Weverton já chega à condição de empate técnico com Roseana no cenário em que ela lidera; e impõe larga vantagem no cenário sem a ex-governadora

O senador Weverton Rocha (PDT) mostrou-se mais uma vez consolidado como principal pré-candidato a governador nas eleições de 2022, segundo pesquisa do Instituto Econométrica, divulgada nesta quinta-feria, 29, pelo programa Ponto & Vírgula, da 92,3 FM.

Weverton chegou a 19,9% das intenções de votos e entrou em condição de empate técnico com a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que aparece com 24,6%.

Como a margem de erro é de 2,4 pontos percentuais, para mais ou para menos, significa dizer que Weverton e Roseana estão em condição de empate técnico.

No cenário em que a ex-governadora não aparece como candidata, Weverton vai a 26,8% das intenções de votos, impondo mais de 10% pontos percentuais sobre o segundo colocado, senador Roberto Rocha (sem partido), que aparece com 16,8%.

Nos dois cenários – com e sem Roseana – Roberto Rocha e o ex-prefeito Edivaldo Júnior (PSD) aparecem rigorosamente empatados.

Mesmo com toda a estrutura do governo à disposição, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) mostra cada vez mais dificuldade como opção para 2022

Ele aparece apenas em quarto lugar, tanto no cenário com Roseana, em que soma 10%, quanto no cenário liderado por  Weverton, quando vai a 12,7%.

A pesquisa Econométrica foi realizada entre os dias 22 e 25 de julho. Foram realizadas 1616 entrevistas. O erro amostral foi de 2,4% com um intervalo de confiança de 95%.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Jornalista, está pesquisa mostra o Lula com 59% aqui no Maranhão. Estou falando isto só pra lembrar que tem um comentarista aqui no blog, Jonas caolho mental, que se vangloria dizendo que a maioria dos comentários são a favor do bozo. Perdeu, Jonas caolho mental.

  2. O meu Maranhão sofrido. Olhas as opções de governo. Triste. infelizmente ainda viveremos anos como pior Estado do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *