3

Potenciais aliados do PSD temem cooptação de Edivaldo por Flávio Dino

Na próxima quarta-feira, 4, ex-prefeito de São Luís vai se filiar ao partido, que faz oposição ao governo Flávio Dino, mas sua visita ao Palácio dos Leões acendeu a luz amarela em legendas como MDB, PSC, PV e Podemos

 

A relação de Edivaldo com Flávio Dino, que andava arranhada, ganhou novos contornos, com o interesse do governador na candidatura do ex-prefeito em 2022

Há uma espécie de insegurança política entre os partidos da chamada oposição ao governo Flávio Dino (PSB) em relação à filiação do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior ao PSD.

A filiação do ex-prefeito está marcada para quarta-feira, 4, em Brasília, mas sua visita ao governador Flávio Dino (PSB), há duas semanas, assustou potenciais aliados. 

Partidos como MDB, PV, PSC e Podemos, por exemplo – que são mais independentes do palácio dos Leões – temem que o ex-prefeito de São Luís seja cooptado por Flávio Dino, como espécie de “terceira via” na disputa entre o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o senador  Weverton Rocha (PDT).

Para o MDB, por exemplo, entre apoiar Edivaldo em um partido de oposição e os outros dois nomes do governo, o mais coerente é ir para o oficial.

O PV também teme a cooptação do ex-prefeito, que já engatou conversas com o senador Weverton Rocha, visto como mais independente.

Na conversa com Flávio Dino, Edivaldo Júnior manteve seu projeto de candidatura ao governo, mas disse a Flávio Dino que o apoiará e fará campanha para sua candidatura ao Senado.

Sua filiação no PSD está mantida para quarta-feira, 4, com a presença do ex-minsitro Gilberto Kassab, que preside a legenda nacionalmente.

Mas, certamente, uma conversa entre Kassab e o deputado Edilázio Júnior, presidente regional pessedista, deve ocorrer.

Até para alinhar projetos e discursos para 2022…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Marcos, não existe oposição no Maranhão.
    O que existe de fato é um monte de político resmungando porque afastaram o doce do pires.

    • Vc sabe quem é?Qual é o pretenso candidato a governador que vai fazer um anúncio importante na próxima quarta-feira???!!! Vixi, Maria!!! “Jesus/Maria/José”!!! Tcham. tcham, tcham, tcham…!!!

      Resp.; Não sei…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *