3

A desilusão de Rubens Pereira Júnior…

Criado como mais um príncipe do interior maranhense marcado para ter o estado como herança, deputado federal percebeu com a dura realidade das urnas que o poder se conquista com bem mais atributos que apenas o mero sobrenome

 

Nem as bençãos do padrinho Flávio Dino livraram Rubem Júnior do fracasso de 2020; e agora a desilusão com a saída do governo Dino

Ensaio

Como tantos outros Júnior’s, Netos, Filhos e Sobrinhos, o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB) é o herdeiro político de mais um dos clãs que reinam nos rincões maranhenses.

Nas campanhas e nas conversas políticas, Rubens Pereira, o pai – e o próprio Rubens, o filho – exibem com orgulho um vídeo de infância em que, perguntado sobre que profissão seguiria quando adulto, o garotinho responde com confiança: “deputado”.

Rubens Júnior virou deputado estadual e federal; mas a família sonhava além.

A realidade, porém, bateu à porta e Pereira Júnior descobriu que, para entrar no círculo do poder central, precisará bem mais do que um mero sobrenome de família tradicional do interior maranhense.

A decepção com a fracassada campanha de prefeito de São Luís, em 2020 abalou o Júnior comunista, que esperava em um resultado melhor a catapulta para se tornar opção de governo – ou quem sabe uma vice – nas eleições de 2022.

Rubens Júnior volta à Câmara não mais como novidade, mas como qualquer outro em busca de votos para tentar a reeleição.

Tem idade e coragem para garantir novo mandato e refazer sua trajetória.

Mas vai ter que entender que o Maranhão não se tem por herança… 

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Quem muito se abaixa o fundo aparece !!! Inacreditável a subserviência desse parlamentar ao Governador Flavio Dino. Deu no que deu !!!

  2. Marcos, excelente analise… vejo um falso favoritismo de Dino em 2022 …. Após sua saida do cargo teremos a sua verdadeira estatura…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *