Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Com filiação ao PSD, Edivaldo dá a largada em sua campanha

Recebido em Brasília, nesta quarta-feira, 4, pela cúpula nacional do partido, ex-prefeito de São Luís vai alinhar o discurso com os correligionários no Maranhão; e começará imediatamente a percorrer o estado

 

Como candidato a governador, Edivaldo vai caminhar agora ao lado do ex-ministro Gilberto Kassab, mas sem se distanciar do governador Flávio Dino

A filiação do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, ao PSD, nesta quarta-feira, 4, em, Brasília, é uma espécie de ponta-pé inicial de sua campanha ao Governo do Estado.

Edivaldo chega ao PSD recebido pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e com apoio incondicional de todas as lideranças da legenda no Maranhão.

E seu nome já foi lançado como candidato a governador.

A campanha de Edivaldo começa com o peso que todo pré-candidato sonha: levando em conta que a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) não será candidata – e sem ao menos ter anunciado interesse na candidatura – ele já ocupava o segundo lugar, em disputa acirrada com o líder, senador Weverton Rocha (PDT). 

Após filiação – e ao chegar ao Maranhão já como pré-candidato do PSD – o ex-prefeito de São Luís terá dois desafios iniciais:

1 – seguir candidato independente, mesmo tendo a relação de proximidade com o governador  Flávio Dino (PSB) – adversário do PSD – que pode ser fundamental em um eventual segundo turno;

2 – superar a barreira do Estreito dos Mosquitos e  alcançar a capilaridade eleitoral no interior do estado, onde é pouco conhecido e não tem aliados para coordenar a campanha.

De uma forma ou de outra, no entanto, Edivaldo Júnior chega com o peso de “time grande” na sucessão do governador  Flávio Dino.

E acirra, definitivamente, a disputa com os demais pré-candidatos do governo comuno-socialista…

Sair da versão mobile