9

Felipe Camarão fala com peso de candidato a governador

Em vídeo montado para ser uma espécie de apresentação político-pessoal, secretário de Educação fala de suas impressões sobre o Maranhão e se mostra, ainda que subliminarmente, como nome, de fato, na agenda do governador Flávio Dino

 

Felipe já tem slogan de campanha que acena para uma campanha majoritária: o “Avante Maranhão” é um grito para continuidade do governo Dino

Há no Palácio dos Leões quem diga que o secretário de Educação, Felipe Camarão, seria a verdadeira escolha do governador Flávio Dino (PSB) para concorrer à sua sucessão em 2022.

A própria ida do auxiliar para o PT foi estratégia de Dino para apresentar uma opção sua ao ex-presidente Lula.

Agora, com um vídeo de forte apelo político-eleitoral, Camarão se mostra, de fato, como uma opção para a sucessão do governador.

– O governo Flávio Dino mostra o caminho correto, uma estrada a percorrer, para construir um Maranhão com um povo próspero – diz o secretário, logo na abertura da inserção

A peça publicitária de 1min25 – trabalhada com afinco pelos agentes de propaganda do governo – mostra Felipe camarão familiarizado não apenas com o setor da Educação, mas com todos os aspectos da gestão dinista.

E vincula definitivamente a sua imagem à de Flávio Dino.

O vídeo divulgado por Felipe Camarão em suas redes sociais é digno de campanha majoritária; e acena para 2022

A pré-campanha de Felipe Camarão – nos moldes das que fazem o vice-governador  Carlos Brandão (PSDB), o senador  Weverton Rocha (PDT) e o secretário Simplício Araújo (Solidariedade) – é uma espécie de fato novo no processo eleitoral de 2022.

E acena também para uma nova estratégia de Flávio Dino: ter mais de um candidato na base governista.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Esses que estão comentando e elogiando esse aventureiro ai são tudo puxa saco. Pode ir na secretaria de Educação que é tudo contratado por esse Camarão com salarios altissimos. Enquanto os concursados, vivem penando e sendo humilhados. Alem do mais olha o partido dele, PT o partido que so tem bandido, a começar pelo molusco que é o maior Ladrão do mundo.

  2. Secretário que mais faz propaganda. Nao houve nada de excepcional na seduc e eu sou comissionado de lá. Tudo ainda de acordo como no tempo de Roseana. Única alteraçao: as politiqueiras escolas dignas. Continuamos no atraso total em matéria de educação.
    E brandão sifu.

  3. Se fizer uma comparação curricular e trabalho o Camarão ganha de lavada em qualquer um desses candidatos ao governo que temos ai.

  4. SÓ PELA EDUACAÇÃO MUDAREMOS A REALIDADE DESSE ESTADO. CAMARÃO GOVERNADOR E LULA PRESIDENTE

  5. Se Brandão um candidato insosso que passou quase 8 anos na moita só ganhando salario de vice-governador e não serviu em nada pro estado quer ser candidato, por que Camarão que tem um excelente currículo e mostra serviço a frente da educação desde o seu primeiro dia de trabalho, não poder ser também? Felipe Camarão tem competência, sabe fazer e já mostrou isso. O Maranhão precisa de um bom gestor e não um vice decorativo.

  6. Tai um cara que tem meu apoio e meu voto. O cara trabalha é dia noite entregando obras e vistoriando escolas no estado todo enquanto os outros 2 vive só na politicagem dos “acordos”.

  7. Amigos,o Maranhão que atravessa uma das piores safras de políticos sem visão e competência,ver surgir uma novo alento de esperança para tentar tirarmos desse ostracismo que atravessamos. A chegada do professor e gestor Felipe Camarão,que resgatou e motivou a auto estima de muitos j futuros doutores desse estado,merece o reconhecimento,
    principalmente dos pais desses jovens. Espero que como vice governador,é o que muitos falam ou deputado federal,continue nessa mesma sintonia para ajudar a muitos maranhense esperançosos.

  8. Marco, vc que é um jornalista bem informado,além de inteligente, acredita que exista a MÍNIMA possibilidade de Camarão ser candidato ou é apenas um SONHO DE VERÃO? Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *