4

Flávio Dino repensa estratégia e pode liberar vários candidatos da base

Reunião com o ex-prefeito Edivaldo Júnior e fortalecimento das aparições do secretário Felipe Camarão mostram que o governador pretende mesmo testar várias opções de aliados na disputa pelo Governo do Estado

 

Com diversos palanques, Dino quer sair do processo eleitoral com votação recorde para senador e com um aliado eleito governador

O governador Flávio Dino (PSB) esteve reunido com o ex-presidente Lula, ainda no mês de março, quando conversou com o petista sobre as estratégias para as eleições de 2022.

Ouviu de Lula que, ao contrário do que pensam seus aliados, ele deve ter não apenas um, mas diversos candidatos a governador, sobretudo no cenário em que a oposição não parece forte o bastante para disputar um segundo turno.

Com dois candidatos em segundo turno e ele eleito senador, Dino sai vencedor do processo, qualquer que seja o resultado.

Na conversa com Lula estava também o secretário de Comunicação do governo Dino, Fábio Capelli.

Desde então, Flávio Dino fez gestos que indicam o caminho do palanque múltiplo, assunto, aliás, já tratado no blog Marco Aurélio D’Eça.

O governador reaproximou-se do ex-prefeito Edivaldo Júnior (PSD), de quem estava afastado desde as eleições municipais, e reforçou as aparições do secretário de Educação Felipe Camarão (PT).

O vídeo em que Camarão fala como se fosse candidato a governador, por exemplo, tem os dedos de Juliano Coberline, principal consultor de publicidade de Flávio Dino.

Com quatro candidatos aliados – Além de Edivaldo e Felipe tem ainda o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), o senador Weverton Rocha (PDT) e o secretário Simplício Araújo (Solidariedade) – Dino assegura, no mínimo, um representante no segundo turno.

E com a oposição ainda sem pré-candidatura consistente ao governo, esse quadro pode ser o ideal para o projeto do próprio Dino: mostrar às lideranças nacionais de esquerda que é líder inconteste no Maranhão.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Cuidado governador.Lembre-se das eleições municipais de São Luís. OK!

  2. e repugnante uma ideia dessas, por essa e outras foi que deixei de ser eleitor de Flavio Dino, só pensa nele e naquele ladrão chamado “LULA”

  3. Weverton perde aliados se romper com o Governo agora, mais ganha a simpatia dos 30% que não votam em Dino… Esperar até Abril para ver a verdadeira estatura de Dino é um.risco

  4. PELO VISTO, O ALVO DELE E MINAR A CANDITATURA DO SENADOR WEVERTON ROCHA. NEM QUE PARA ISSO ELE SACRIFIQUE O VICE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *