Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Movimentação de Felipe Camarão é aceno de Dino para Lula…

Chefes da pré-campanha do vice-governador Carlos Brandão apostavam na indicação do secretário de Educação como companheiro de chapa, mas a cúpula nacional do PT, que decidiu assumir o debate sobre aliança nos estados, veta aliança com o PSDB , o que forçou Flávio Dino a apresentar um nome para tentar evitar a aliança dos petistas com o PDT

 

Flávio Dino começou a acompanhar Felipe Camarão em ações no interior; e até vídeo foi gravado com suas impressões sobre o Maranhão

É nítido o incômodo dos principais chefes da pré-campanha do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) com o crescimento do secretário de Educação, Felipe Camarão (PT), no debate sobre a sucessão de 2022.

O vice-governador sonhava com a indicação de Camarão como seu vice, o que, na opinião de seus coordenadores, agradaria tanto ao governador Flávio Dino (PSB) quanto ao próprio PT.

Mas erraram.

Nas conversas que tiveram com Flávio Dino, tanto o ex-presidente Lula quanto o ex-ministro José Dirceu descartaram aliança com o PSDB e manifestaram claramente a preferência pelo senador Weverton Rocha (PDT), “mais alinhado com a história de luta do PT”.

Segundo apurou o blog Marco Aurélio D’Eça, em suas últimas conversas, Lula – que vem ao Maranhão no dia 19 – fez um questionamento direto ao governador: “como garantir uma candidatura viável do PT se Carlos Brandão, que é do PSDB, vai assumir o poder em abril de 2022?”.

Foi desta conversa que surgiu a hipótese de Dino ficar no governo até o final do mandato para assegurar a viabilidade do seu auxiliar petista e garantir palanque para o ex-presidente.

Flávio Dino até já cogitou esta hipótese, mas temeu seus desdobramentos pós-mandato.

De qualquer forma, o nome de Felipe Camarão recomeçou a ganhar força internamente como opção de candidatura; e o próprio Dino passou a acompanhá-lo em visitas ao interior.

O nome do secretário de Educação deve, inclusive, figurar nas próximas pesquisas de intenção de votos.

E é a partir destes dados que as conversas entre Dino e Brandão ganharão novos rumos…

Sair da versão mobile