6

Movimentação de Felipe Camarão é aceno de Dino para Lula…

Chefes da pré-campanha do vice-governador Carlos Brandão apostavam na indicação do secretário de Educação como companheiro de chapa, mas a cúpula nacional do PT, que decidiu assumir o debate sobre aliança nos estados, veta aliança com o PSDB , o que forçou Flávio Dino a apresentar um nome para tentar evitar a aliança dos petistas com o PDT

 

Flávio Dino começou a acompanhar Felipe Camarão em ações no interior; e até vídeo foi gravado com suas impressões sobre o Maranhão

É nítido o incômodo dos principais chefes da pré-campanha do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) com o crescimento do secretário de Educação, Felipe Camarão (PT), no debate sobre a sucessão de 2022.

O vice-governador sonhava com a indicação de Camarão como seu vice, o que, na opinião de seus coordenadores, agradaria tanto ao governador Flávio Dino (PSB) quanto ao próprio PT.

Mas erraram.

Nas conversas que tiveram com Flávio Dino, tanto o ex-presidente Lula quanto o ex-ministro José Dirceu descartaram aliança com o PSDB e manifestaram claramente a preferência pelo senador Weverton Rocha (PDT), “mais alinhado com a história de luta do PT”.

Segundo apurou o blog Marco Aurélio D’Eça, em suas últimas conversas, Lula – que vem ao Maranhão no dia 19 – fez um questionamento direto ao governador: “como garantir uma candidatura viável do PT se Carlos Brandão, que é do PSDB, vai assumir o poder em abril de 2022?”.

Foi desta conversa que surgiu a hipótese de Dino ficar no governo até o final do mandato para assegurar a viabilidade do seu auxiliar petista e garantir palanque para o ex-presidente.

Flávio Dino até já cogitou esta hipótese, mas temeu seus desdobramentos pós-mandato.

De qualquer forma, o nome de Felipe Camarão recomeçou a ganhar força internamente como opção de candidatura; e o próprio Dino passou a acompanhá-lo em visitas ao interior.

O nome do secretário de Educação deve, inclusive, figurar nas próximas pesquisas de intenção de votos.

E é a partir destes dados que as conversas entre Dino e Brandão ganharão novos rumos…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Felipe Camarão vem fazendo história e avançando com a educação pelo Maranhão inteiro, competente e é uma boa opção, se duvidar a melhor dentro do quadro estadual hoje.

  2. CAMINHADA A TODO VAPOR, O HOMEM VEM COM TUDO. É LULA E CAMARÃO, PARA O MELHOR DO MARANHÃO.

  3. Governador,tome juízo, esqueça o Lula, invista na sua eleição para o senado federal que lhe assegura 8 anos e não entre nessa arapuca de ser vice presidente na chapa do PT. Agora,se tens bola de cristal,permaneça nessa loucura e diga–nos os números da Mega Sena acumulada. Se bobear,ficará sem mandato e esquecido como por exemplo,Valdir Maranhão e até o José Reinaldo. O próximo conselho,mandarei a conta para o palácio. Ah, o Felipe tem tudo para ser a nossa esperança de dias melhores com a visão de um jovem empreendedor e conhecedor das leis.

  4. Eu não votaria na continuidade de um governo que não deu sequer um aumento aos servidores do Estado.
    Eu não votaria em um candidato que quando foi secretário diminuiu em 30% a gratificação do fundo estadual dos servidores efetivos da Seduc.
    Eu, meus familiares e amigos lutaremos para a elegermos a oposição.

  5. Se duvidar até o proprio Brandão já ta consciente que a candidatura dele não vinga e vai fazer Flavio Dino passar é vergonha. Camarão é um bom nome

  6. como garantir uma candidatura viável do PT se Carlos Brandão, que é do PSDB, vai assumir o poder em abril de 2022?”. Segundo esse entendimento só seria viável a candidatura de alguém apoiado pelo Governador (que estará no mandato em 2022), logo a candidatura de Weverton também seria inviável ou estou enganado?

    Resp.; Está enganado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *