0

Roseana refaz posição sobre disputar o governo: “é uma decisão partidária”…

Antes completamente refratária à ideia de concorrer à sucessão do governador Flávio Dino – mesmo liderando todas as pesquisas – ex-governadora agora deixa a entender que, se o MDB decidir pelo se nome, ela pode entrar na disputa

 

Roseana agora já repensa disputar o governo, e não mais a Camara, desde que o MDB decida por isso; ela comanda o MDB

Em sua mais nova entrevista ao quadro Bastidores, do programa Bom Dia Mirante, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) mudou de opinião sobre uma eventual candidatura ao governo em 2022.

Antes decidida a não entrar na disputa – e concorrer a uma vaga de deputada federal – ela agora mostra-se mais disposta ao projeto, desde que seja uma decisão partidária.

– Muita gente fica me perguntando por que eu, que lidero todas as pesquisas, não concorro ao governo. Minha vontade é não disputar. Mas isso não depende só de mim, é uma decisão partidária. É precipitado descartar logo uma candidatura ao governo – disse Roseana, ao jornalista Clóvis Cabalau.

Roseana registra entre 25% e 30% de intenções de votos para o governo, mesmo descartando candidatura. Mas o principal operador do MDB, deputado estadual Roberto Costa, demonstra interesse em uma aliança do partido na base do governo Flávio Dino.

Costa já até declarou voto pessoal para Flávio Dino ao Senado.

A mudança de postura de Roseana, que preside a legenda no Maranhão, pode levar a uma mudança de postura também do partido.

Afinal, como presidente, ela própria é a principal instância e decisão partidária.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *