2

Roseana ressalta simpatia por aliança com PSD de Edivaldo Júnior…

Ex-governadora lembra que o PSD – novo partido do ex-prefeito – sempre compôs com o MDB; e deixa claro que irá conversar com todas as forças políticas, embora tenha “simpatia de compormos com estes partidos da oposição”

Site destaca declaração de abertura de conversas de Roseana  e Edivaldo em 2022

Continua repercutindo fortemente a entrevista da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) ao quadro Bastidores, do programa Bom Dia Mirante, nesta terça-feira, 10.

Um dos aspectos que chamaram atenção foi a possibilidade que ela abriu de aliança com o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, que hoje pertence ao PSD, partido-irmão do MDB.

– Nós não descartamos nenhuma conversa. É claro que o PSD é um partido que sempre compõe conosco, como também o PV. E nós temos a simpatia de compormos com os partidos da base da oposição – afirmou, ao ser questionada pelo jornalita Clóvis Cabalau.

A entrevista de Roseana Sarney a Clóvis Cabalau repercutiu fortemente em todo o Maranhão desde ontem

Embora não tenha descartado, inclusive, uma candidatura própria ao governo, Roseana mostrou-se aberta ao diálogo com todas as forças políticas, incluindo as alinhadas ao governo Flávio Dino (PSB).

Roseana e Edivaldo somam, juntos, algo em torno de 70% dos votos da Grande São Luís para as eleiçoes de 2022. A ex-governadora lidera os cenários em que aparece, com o ex-prefeito disputando o segundo lugar com o senador Weverton Rocha (PDT).

A aliança entre os dois cria uma nova força política na sucessão do governador Flávio Dino.

A aliança MDB , PSD, PV e até mesmo com PSC e PTB, foi tema de post do blog Marco Aurélio D’Eça logo em seguida ao anúncio de que Edivaldo se filiaria ao partido, que tem por presidente o deputado federal Edilázio Júnior.

Publicado em 8 de julho, o post “Edilázio já articula aliança do PSD com PV, PSC, PTB e MDB…” falava exatamente desta aliança, que mostraria força na corrida pela sucessão de Flávio Dino.

Aliança esta admitida agora pela própria Roseana…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Amigos,foi lançada uma chapa super forte para concorrer ao governo do Maranhão onde Roseana sairá como governadora e Edivaldo Holanda como vice. Essa Chapa ,já é uma previa para que um deles se lance como candidato ao senado na vaga do Weverton ou Eliziane,em 2026

  2. Amigos,foi lançada uma chapa super forte para concorrer ao governo do Maranhão onde Roseana sairá como governadora e Edivaldo Holanda como vice. Essa Chapa ,já é uma previa para que um deles se lance como candidato ao senado na vaga do Weverton ou Eliziane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *