Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Roseana ressalta simpatia por aliança com PSD de Edivaldo Júnior…

Ex-governadora lembra que o PSD – novo partido do ex-prefeito – sempre compôs com o MDB; e deixa claro que irá conversar com todas as forças políticas, embora tenha “simpatia de compormos com estes partidos da oposição”

Site destaca declaração de abertura de conversas de Roseana  e Edivaldo em 2022

Continua repercutindo fortemente a entrevista da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) ao quadro Bastidores, do programa Bom Dia Mirante, nesta terça-feira, 10.

Um dos aspectos que chamaram atenção foi a possibilidade que ela abriu de aliança com o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, que hoje pertence ao PSD, partido-irmão do MDB.

– Nós não descartamos nenhuma conversa. É claro que o PSD é um partido que sempre compõe conosco, como também o PV. E nós temos a simpatia de compormos com os partidos da base da oposição – afirmou, ao ser questionada pelo jornalita Clóvis Cabalau.

A entrevista de Roseana Sarney a Clóvis Cabalau repercutiu fortemente em todo o Maranhão desde ontem

Embora não tenha descartado, inclusive, uma candidatura própria ao governo, Roseana mostrou-se aberta ao diálogo com todas as forças políticas, incluindo as alinhadas ao governo Flávio Dino (PSB).

Roseana e Edivaldo somam, juntos, algo em torno de 70% dos votos da Grande São Luís para as eleiçoes de 2022. A ex-governadora lidera os cenários em que aparece, com o ex-prefeito disputando o segundo lugar com o senador Weverton Rocha (PDT).

A aliança entre os dois cria uma nova força política na sucessão do governador Flávio Dino.

A aliança MDB , PSD, PV e até mesmo com PSC e PTB, foi tema de post do blog Marco Aurélio D’Eça logo em seguida ao anúncio de que Edivaldo se filiaria ao partido, que tem por presidente o deputado federal Edilázio Júnior.

Publicado em 8 de julho, o post “Edilázio já articula aliança do PSD com PV, PSC, PTB e MDB…” falava exatamente desta aliança, que mostraria força na corrida pela sucessão de Flávio Dino.

Aliança esta admitida agora pela própria Roseana…

Sair da versão mobile