Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Andreia Martins Rezende solicita acesso a praia para PCDs, na extensão da Avenida Litorânea 

Democratizar o acesso ao mar: essa foi uma solicitação que a deputada Andreia Martins Rezende (DEM), protocolou por meio de uma indicação, na Assembleia Legislativa do Maranhão. O documento solicita ao Governo do Estado que seja construído um acesso de descida para praia, na extensão da Avenida Litorânea, em São Luís, destinado às pessoas com deficiência (PCDs).

O trecho de prolongamento da Avenida Litorânea já conta com o acesso correto da pista para calçada, mas não dispõe de acesso a areia, impossibilitando a descida das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Para a deputada, é uma ideia simples, mas fundamental para democratizar o acesso à natureza. “Sabemos que nossas praias são nosso maior cartão postal, portanto, não podem ficar restritas aos que podem se locomover sem qualquer restrição física. Ter contato com a areia da praia e tomar um banho de mar é apenas um dos direitos que temos e precisamos trabalhar para criarmos condições para que todos tenham acesso”, ressaltou Andreia.

A obra é importante não apenas para cadeirantes, mas também para idosos, pessoas com restrição de movimentos e até para condução de carrinhos de bebê.

Sair da versão mobile