2

Aliados forçam a barra para incluir Brandão em agenda de Lula

Ex-presidente chega ao Maranhão nesta quarta-feira e tem encontro pessoal já confirmado apenas com o ex-presidente José Sarney e com o senador Weverton Rocha, mas os aliados do vice-governador tucano tentam convencer Flávio Dino a gerar pautas que incluam o tucano

 

Lula chega ao maranhão para conversar sobre 2022, mas evita agenda própria com o tucano Carlos Brandão

Os aliados do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) tentam, desde a última segunda-feira, 16, agendar um encontro pessoal do tucano com o ex-presidente Lula (PT), que desembarca em São Luís nesta quarta-feira, 18.

Além da agenda pública, Lula tem encontros pessoais já confirmados apenas com o ex-presidente José Sarney (MDB) e com o senador Weverton Rocha (PDT), candidato a governador preferido pela cúpula nacional do PT.

Os apoiadores de Carlos Brandão no Palácio dos Leões – curiosamente, a maioria anti-Lula e ligada ao PSDB – usam a articulação do governador Flávio Dino (PSB) para criar uma agenda própria entre o petista e o vice.

Dino receberá Lula em um jantar na noite desta quarta-feira, 18.

Segundo apurou o blog Marco Aurélio D’Eça, pressionado pelos brandonistas, o governador ainda tentou incluir apenas Brandão nesta agenda, mas foi orientado pelo próprio Lula a chamar também auxiliares, deputados federais, estaduais, e os dois outros pré-candidatos da base: o próprio Weverton e o secretário Simplício Araújo (Solidariedade).

A Brandão, mesmo filiado ao PSDB, foi franqueada a presença nos eventos públicos de Lula, ao lado de Flávio Dino, como a visita a uma creche de tempo integral, nesta quinta-feira, 19.

A reunião com Sarney  ocorre nesta quinta-feira, 19, mas  ainda não está definida se pela manhã, à tarde ou à noite.

Já o encontro pessoal com Weverton Rocha se dará na sexta-feira, 20, e tratará do processo eleitoral de 2022, no Brasil e no Maranhão.

Lula deixa São Luís logo após este encontro…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. E a refinaria Lula molusco ,que deixou muita gente falida no estado por investir em terras ,equipamentos e outras coisas antecipadamente? será que ele sabe de muitas mortes de pequenos empresários por dividas antecipadas? E o dinheiro da Petrobras? Qual a nova mentira? Deveria ter trazido a Dilma companheiro e ficou com medo? Já sei, ela carta fora do baralho e como mentiu muito aqui,teve medo de traze-la ao nordeste,acertei! Contudo, digo sempre,Deus olha tudo e não dorme.Ao futuro só ele decide e sabe.

  2. Atenção maranhenses: Fechem suas portas, tranquem seus carros e escondam suas carteiras. Por que o maior Ladrão do mundo esta chegando a nossa cidade, e pior a policia fica só olhando. Então a solução é: Em 2022 vamos dar uma raquetada tão grande nesse vagabundo e mandar ele para o quinto dos infernos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *