0

Lula diz a Roseana que quer PT e MDB juntos no Maranhão

Ex-presidente jantou com a ex-governadora e com o também ex-presidente José Sarney na noite de quinta-feira, 19; entusiasmou-se com os números da emedebista nas pesquisas, sondou sobre “as chances do senador Weverton” e disse que quer um palanque reunindo partidos de centro-esquerda, incluindo PDT, PSB, PCdoB e PSOL

 

Lula foi recebido em petit comitè por Roseana e José Sarney no apartamento da ex-governadora; e conversou sobre as eleições de 2022

O ex-presidente Lula (PT) disse à ex-governadora Roseana Sarney (MDB) que pretende ter PT e MDB no mesmo palanque, tanto na corrida presidencial quanto nas eleições estaduais.

Lula jantou com Roseana e com o também ex-presidente José Sarney – em petit comitè, nesta quinta-feira, 19 – e mostrou-se entusiasmado com os números da ex-governadora nas pesquisas.

Embora tenha reafirmado que ainda não se decidiu a concorrer nas eleições de 2022, Lula frisou que o PT pretende formar a aliança de centro-esquerda que inclua também o MDB, o PDT, o PSB, o PCdoB e o PSOL.

Segundo apurou o blog Marco Aurélio D’Eça, Lula não se manifestou em momento algum sobre suas preferências nas eleições maranhenses; mas sondou os Sarney sobre “as possibilidades do senador Weverton Rocha (PDT)”.

Ao ouvir, tanto de Roseana quanto de José Sarney que ela não pretende disputar as eleições majoritárias – embora lidere as pesquisas -, Lula reforçou que quer PT e o MDB novamente juntos no mesmo palanque.

E disse ser fundamental que a centro-esquerda se una em todo o Brasil contra “o risco autoritário que representam os candidatos da direita”.

 Lula deixa São Luís no início da noite desta sexta-feira, 20…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *