2

Brandão perde sem a definição de apoio de Flávio Dino e Lula

Mais dependente da relação com o governador e sem ação própria para atrair partidos e aliados, o vice-governador tucano fica mais vulnerável à medida que o tempo passa; para piorar, o ex-presidente petista disse que a decisão se dará apenas em março de 2022

 

Pouco à vontade diante de Lula – em comparação com a desenvoltura de Weverton Rocha – Brandão vê sua chance diminuir com o adiamento da decisão de Flávio Dino

As últimas movimentações dos pré-candidatos na base do governo Flávio Dino (PSB) – e as ações do próprio governador e seus aliados – indicam que a decisão sobre o escolhido se dará apenas em março de 2022.

O ex-presidente  Lula (PT) indicou esta data ao falar do apoio do seu partido.

– A gente pode ir enrolando vocês [jornalistas] até quem sabe o final do ano, mas lá para o mês de março a gente já vai estar com bastante clareza do que a gente quer – disse Lula, na entrevista coletiva desta sexta-feira, 20.

O adiamento da decisão – tanto sobre o candidato da base quanto em relação aos apoios partidários – é totalmente prejudicial ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que depende totalmente das ações de Flávio Dino para conseguir se viabilizar.

Sem base própria, sem articulação política e sem ação própria de governo, Brandão terá que esperar o mês de abril para começar a correr atrás de alianças.

Neste meio tempo, o senador Weverton Rocha (PDT) já viabilizou o apoio de seis partidos  – PDT, DEM, PP, PSL, Cidadania e PRB – tem vantagem no diálogo com o PT e com Lula e já tem o apoio da maioria dos prefeitos e das lideranças institucionais.

Além dele, outro candidato próximo a Flávio Dino, o ex-prefeito Edivaldo Júnior (PSD) – também se movimenta bem, tirando possíveis apoios do vice-governador].

Sem falar na preferência de parte dos auxiliares de Dino pelo secretário Felipe Camarão (PT).  

Dependente das ações de Flávio Dino, sem articulação própria com o PT e a esquerda, e com pouco tempo para manobras como governador, Brandão vai perdendo tempo precioso com o adiamento das decisões.

Por isso seus aliados forçam a barra por uma ruptura imediata.

Mas, por enquanto, continuam frustrados…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Já falei,o ” Trator sem freio” está chegando a São Luís e dará muito trabalho aos adversários.

  2. Me responde aí blogueiro!entre FD e WR ,com quem lula fica?

    Resp.: Com Weverton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *