Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

“Me sinto grata e com força para seguir”, diz Andreia Rezende

Vítima de acidente automobilístico que a deixou em uma cadeira de rodas, deputada estadual lembrou do ocorrido na tribuna e destacou que sua dor resultou em transformações no Parlamento

 

A deputada estadual Andreia Martins Rezende (DEM) lembrou, em pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira, 25, os 3 anos exatos do acidente automobilístico que sofreu em 2018, durante campanha eleitoral e que a levou a precisar se locomover em cadeira de rodas.

A deputada fez uso da tribuna adaptada para emocionar todos os presentes, com um pronunciamento repleto de força e gratidão.

“Hoje completo exatamente 3 anos que estou lesionada e não quero mais falar de doenças, tetraplegia…Hoje acordei alegre, quis me vestir toda de rosa e vir agradecer pela vida, pela saúde, em poder estar aqui cuidando dos meus filhos. Quero agradecer a cada um da minha família e a todos os meus amigos parlamentares. Ao meu amigo e presidente Othelino Neto, que fez toda uma reforma estrutural para que esta Casa hoje pudesse receber qualquer pessoa com deficiência, que, inclusive queira discursar. Me sinto muito grata e com força o suficiente para seguir firme por mim, pelo Maranhão, pelas mulheres e pelas pessoas com deficiência”, finalizou Andreia.

Ovacionada por todos que estavam no Plenário Deputado Nagib Haickel, a parlamentar recebeu abraços e cumprimentos dos seus pares e funcionários, pelo exemplo de força e superação que demonstra dia-após-dia, legislando em prol das pessoas com deficiência e de todo Maranhão.

Sair da versão mobile