1

Eduardo Braide caminha para aliança com Weverton Rocha…

Prefeito de São Luís, que teve apoio decisivo do senador pedetista nas eleições de 2020, deve retribuir com gestos nas eleições de 2022, o que passa também pela eleição na Câmara Municipal, em abril

 

Principais aliados de Weverton Rocha em São Luís, o vereador Osmar Filho e o deputado Neto Evangelista apoiaram Braide em 2020; apoio de 2022 é praticamente certo

Embora sem gestos públicos mais evidentes desde a posse, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), mantém uma forte relação com Weverton Rocha, desde as eleições de 2020, quando o grupo do senador foi decisivo no segundo turno.

Braide venceu as eleições com apoio de Weverton; e deve retribuir a gentileza em 2022.

Aliados do prefeito já estão articulados na campanha do senador, sobretudo nos encontros do projeto “O Maranhão Mais Feliz”; são vereadores de São Luís, deputados e lideranças do interior que atuam diretamente na pré-campanha pedetista.

A definição de apoio de Braide deve se dá apenas em 2022, seguindo a linha do próprio governador  Flávio Dino (PSB), que também adiou sua decisão para o ano que vem.

Mas, até lá, novos gestos de lado a lado evidenciarão a aliança.

Antes disso, porém, haverá a eleição para presidência da Câmara Municipal, em abril, quando a aliança PDT/Braide deve ser reafirmada.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Volto a repetir,o “Trator sem freio” está chegado devagarinho a São Luís e terá apoio do Braid,que esmagou os candidatos do governador nas eleições municipais. O FD ainda tem a caneta na mão e poderá se quiser,virar o jogo a seu favor,ou melhor,a favor do Brandão,que sempre foi falado como seu sucessor. A principal e importante peça de decisão nessas eleições,serão os funcionários públicos , seus parentes e amigos ,que somados formam um exercito poderoso. Agora,se o Trator sem freio,souber explorar e não mentir para esses sofridos servidores,procurando motiva-lo no futuro,ganhará tranquilamente. Essas eleições de 2022 terá surpresa até para a cadeira do senado. Podem acreditar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *