Prefeito de São Luís, que teve apoio decisivo do senador pedetista nas eleições de 2020, deve retribuir com gestos nas eleições de 2022, o que passa também pela eleição na Câmara Municipal, em abril
Embora sem gestos públicos mais evidentes desde a posse, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), mantém uma forte relação com Weverton Rocha, desde as eleições de 2020, quando o grupo do senador foi decisivo no segundo turno.
Braide venceu as eleições com apoio de Weverton; e deve retribuir a gentileza em 2022.
Aliados do prefeito já estão articulados na campanha do senador, sobretudo nos encontros do projeto “O Maranhão Mais Feliz”; são vereadores de São Luís, deputados e lideranças do interior que atuam diretamente na pré-campanha pedetista.
A definição de apoio de Braide deve se dá apenas em 2022, seguindo a linha do próprio governador Flávio Dino (PSB), que também adiou sua decisão para o ano que vem.
Mas, até lá, novos gestos de lado a lado evidenciarão a aliança.
Antes disso, porém, haverá a eleição para presidência da Câmara Municipal, em abril, quando a aliança PDT/Braide deve ser reafirmada.
Mas esta é uma outra história…
Volto a repetir,o “Trator sem freio” está chegado devagarinho a São Luís e terá apoio do Braid,que esmagou os candidatos do governador nas eleições municipais. O FD ainda tem a caneta na mão e poderá se quiser,virar o jogo a seu favor,ou melhor,a favor do Brandão,que sempre foi falado como seu sucessor. A principal e importante peça de decisão nessas eleições,serão os funcionários públicos , seus parentes e amigos ,que somados formam um exercito poderoso. Agora,se o Trator sem freio,souber explorar e não mentir para esses sofridos servidores,procurando motiva-lo no futuro,ganhará tranquilamente. Essas eleições de 2022 terá surpresa até para a cadeira do senado. Podem acreditar!