2

Aliado de Brandão exonera funcionário por apoio a adversários

Histórico aliado do ex-prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão – que é coordenador da campanha do vice-governador – Atanildo Oliveira foi exonerado pelo prefeito Ivo Aragão por declaração de apoio a Weverton Rocha, Márcio Honaiser e Inácio Melo

Coordenador da campanha de Brandão, Miltinho Aragão decidiu perseguir quem não segue as suas determinações em São Mateus

O ex prefeito de São Mateus Miltinho Aragão usou de seu poder e influência com seu preposto e atual prefeito, o sobrinho Ivo Aragão, para retaliar um histórico aliado seu, em um gesto que surpreendeu a classe política maranhense pela agressividade com que ocorreu.

Mas o que levou Miltinho Aragão a agir como coronel?

Aliado fiel e histórico do ex-prefeito, o agora ex-secretário municipal Atanildo Oliveira tem participado de eventos da pré-campanha do senador Weverton Rocha (PDT); e no último final de semana esteve em Presidente Dutra ao lado dos também pré-candidatos Inácio Melo e Márcio Honaiser (ambos do PDT).

Mesmo sendo os dois pré-candidatos do mesmo grupo do governador Flávio Dino (PSB), o “coronel de São Mateus” não aceitou o “gesto de independência” de Atanildo Oliveira e de forma quase imediata mandou o sobrinho Ivo Aragão exonerar o secretário municipal.

Atanildo organizou um ato no dia 6 de setembro para Inácio e Honaiser; no dia 8, o prefeito publicou sua exoneração do cargo. (Veja o documento de exoneração abaixo)

Muito se comenta que o ex-prefeito de São Mateus agiu a mando do vice-governador Carlos Brandão, seu pré candidato a governador.

A atitude destoa da forma e do discurso pregado pelo governador Flávio Dino,  trabalha para manter seu grupo político unido.

O risco é que as perseguições se espalhem pelo Maranhão à medida que as candidaturas contrárias a Brandão avancem no interior…

Abaixo a exoneração do secretário Atanildo:

O documento de exoneração do secretário foi publicado apenas dois dias depois do ato em favor dos pedetistas

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. “trabalha para manter seu grupo político unido”, só se for na frente da mídia que Flávio Dino faz isso, porque nos bastidores é enfraquecendo Weverton e tentando fortalecer Brandão. E digo mais, Weverton tem que se posicionar como verdadeiro líder, mostrar aos seus liderados que ele é independente e tem a estatura pra bater de frente e blindar seus aliados , caso contrário, lá na frente , se Dino chamar esses prefeitos com a caneta na mão e barganhar com os processos dessa prefeitada toda que deve, em mãos, difícil um que nao arregue ! Weverton tem que mostrar independência logo , antes que o sapato aperte lá na frente

  2. Lamentável essa nota da forma como foi posta,só demonstra a falta de informacao do redator,o ex prefeito nada tem a ver com o fato,da mesma forma o atual prefeito fez a exoneração por se achar traído sim,e diga se de passagem, não é de agora a demonstração de falta de lealdade do Senhor atanildo,não causou surpresa nenhuma em nossa cidade,pelo contrário foi uma decisão sábia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *