Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Josimar confirma assédio do governo, mas diz que não atende emissários do Palácio

Em uma série de entrevistas a setores da mídia, deputado federal confirmou as informações deste blog – que revelaram as tentativas do governador Flávio Dino de cooptá-lo para apoio ao vice Carlos Brandão – e reafirmou seu projeto de disputar o Governo do Estado em 2022

 

Com o controle de três partidos e mais de 50 prefeitos, Josimar vem sendo assediado pelos aliados de Brandão

Repercutiu fortemente em todos os setores da mídia o post do blog Marco Aurélio D’Eça intitulado “Flávio Dino tenta cooptar Josimar com espaços do PDT no governo”, que revelou, com exclusividade, as tentativas do Palácio dos Leões de cooptá-lo para apoio ao vice-governador  Carlos Brandão (PSDB).

Ao blog “Veja Agora”, Josimar revelou que “as pessoas que o procuraram, ele não vem atendendo”.

Segundo interlocutores do governador Flavio Dino (PSB) – e do próprio Josimar – ouvidos pelo blog Marco Aurélio D’Eça, foram oferecidos ao deputado, em troca do apoio a Brandão, cargos hoje ocupados pelo PDT, do senador Weverton Rocha.

– No momento, não é a nossa vontade e muito menos o foco em buscar cargos no governo. Não temos interesse nenhum, não temos tratativa e não é de nosso interesse de forma nenhuma – descartou Maranhãozinho, em entrevista ao blog do John Cutrim. (Leia aqui)

A tentativa do Palácio dos Leões de alavancar a candidatura de Brandão é a última cartada do governo Flávio Dino para garantir um mínimo de unidade em torno do seu vice.

Além da recusa de Josimar – que controla três partidos e tem apoio de mais de 50 prefeitos – e do crescimento da candidatura de Weverton, Flávio Dino ainda enfrenta os obstáculos da carta-compromisso que ele mesmo criou para ter unidade em sua base.

Brandão não atende a nenhum dos critérios estabelecidos para ser o candidato: ele não tem apoios partidários, patina nas pesquisas de intenção de votos e não consegue agregar as principais lideranças governistas.

Flávio Dino estaria disposto a rasgar esses critérios para impor o seu nome?

Esta resposta deve ser dada até o mês de novembro…

Sair da versão mobile