6

Weverton mostra maturidade e serenidade no jogo do poder…

Senador tem demonstrado inteligência emocional para resistir aos ataques da imprensa alinhada ao Palácio dos Leões, às ameaças do vice-governador Carlos Brandão e às provocações do próprio governador Flávio Dino, construindo com maestria sua candidatura ao governo, liderando as pesquisas e agregando o maior número de lideranças

 

À frente de um grupo formado em sua maioria por jovens de menos de 40 anos, senador lidera pesquisas com maturidade de um líder experiente

Ensaio

Líder nas pesquisas de intenção de votos para o Governo do Estado e tendo em seu palanque o maior número de lideranças político-partidárias, o senador Weverton Rocha (PDT) virou alvo fácil dos adversários no poder.

Vítima diária de ataques de todos os tipos da mídia alinhada ao Palácio dos Leões – inclusive de cunho pessoal – o pedetista é também ameaçado quase que diariamente de ter tomadas as posições que tem no governo que ajudou a construir.

E agora passou a sofrer provocações também do próprio governador Flávio Dino (PCdoB). (Veja aqui e aqui)

Mas o que chama a atenção não são as ações contra Weverton Rocha por parte daqueles que tentam manter o poder tradicional no Maranhão.

O que chama atenção é a maturidade com que Weverton reage a esses ataques.

Senador com pouco mais de 40 anos e já liderando as pesquisas para o governo, Weverton enfrenta a pressão da disputa de 2022 com a serenidade dos líderes mais experientes da história.

A inteligência emocional demonstrada pelo pedetista tem sido fundamental para evitar a cizânia na base do governador Flávio Dino, cizânia esta estimulada, por vezes, até pelo próprio Dino.

Foi no PDT de Jackson Lago que o senador aprendeu a suportar as pressões e os ataques, com a clareza do que quer e espera do poder

Filho das classes populares do Maranhão, sem parentes encastelados no poder e sem familiares na história da política, Weverton construiu sua história a partir da relação com o PDT de Jackson Lago.

Mas desde cedo teve que enfrentar a raiva dos que se achavam herdeiros do poder,  desde o movimento estudantil, passando pelo PDT, até chegar nos governos Jackson, Edivaldo Júnior e Flávio Dino.

Sua ascensão meteórica incomoda os poderosos, obviamente, sobretudo os herdeiros, com sobrenomes impostos ao eleitor ao longo da história.

À frente de um grupo formado, em sua maioria, por jovens abaixo dos 40 anos, seria natural ver do senador demonstrações de arroubos e açodamentos naturais das novas gerações.

Mas sua inteligência emocional tem mostrado que ele está preparado para o enfrentamento, mesmo buscando o diálogo.

É com inteligência emocional, diálogo, maturidade e serenidade que se constroem os grandes líderes.

Sempre foi assim, em toda a história…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. A cada dia nesse estado e nessa cidade, aumenta o número de pessoas que eram da classe média, com uma vida mais ou menos equilibrada e acabaram na classe baixa de uma hora para outra. Quem também há muito tempo mudou de classe social,foram 90% dos funcionários públicos estadual que foram para a classe baixa e esquecido pelo governador Flávio Dino,que só pensa em cobrar mais tributos ,tipo Nero e brigar com Bolsonaro. As eleições estão na porta e o governador acha que será senador! Os candidatos que estão se apresentando ,são brigados com o governo federal e tem o Weverton Rocha,cheio de processos no Ministério Público por ações fraudulentas. Coitado do povo do nosso estado. Só Deus nos liberta de tanto mal.

    • Sr. Martins, endosso suas palavras, colocadas com muita propriedade. Agora, cabe ao eleitorado maranhense extirpar do poder, esse indivíduo que está ocupando a cadeira de governador do Maranhão, juntamente com toda a sua comandita. Funcionário Público que se preze, por exemplo, jamais deve votar nesse pessoal, principalmente em FD (tenho até ojeriza em pronunciar o nome dessa figura), a não ser aqueles apaniguados que têm uma boquinha no governo. O atual mandatário do Maranhão já entrou para a história como o pior governador deste estado, notadamente para os servidores públicos. Por isso e por outras é que a resposta nas urnas deve vir a cavalo, de maneira a mandar o atual chefe do Executivo e toda a sua corja para bem longe. FLÁVIO DINO NUNCA MAIS!!!

  2. Blogueiro tu és um desgraçado babão …tu queres v é MARANHÃO mais lascado do q já está …seu infeliz…VADE RETRO, tu e esse teu VERME Weverton Rocha… deixem o Maranhão em paz…bando de desgraçados.

  3. Só esqueceu de citar que Weverton Rocha é um bandido perigoso. Mas a culpa é de Dino por ter dado tanto poder e espaço. Pobre Maranhão!

  4. Não vejo nada de maturidade!
    Para ele está bastante favorável, pois já está com o time em campo e ainda se aproveitando dos cargos do Governo.
    Brigar para que?
    Agora deixa ele perder os cargos, para ver se ele vai ter essa “maturidade” kkkkk
    É só isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *