1

Redução de impostos em vários estados impõe pressão sobre Flávio Dino

Com sucessivos aumentos de ICMS, governador está sendo associado aos custos do gás de cozinha e dos combustíveis; e a ação de outros governadores mostra que ele pode, se quiser, também ajudar na redução desses custos no Maranhão

 

A redução de ICMS no Mato Grosso atingiu vários produtos do dia-dia

O Governo do Mato Grosso anunciou nesta quinta-feira, 30, a redução da incidência do ICMS em itens como gás de cozinha, óleo diesel, gasolina e energia elétrica.

O objetivo é ajudar na redução do preço destes produtos, cuja alta de impostos vem gerando aumentos sucessivos desde o início de 2021.

A decisão do governador de Mato Grosso põe ainda mais pressão sobre o governador  Flávio Dino (PSB) cuja imagem de governador do “mais impostos” tem incomodado seus marqueteiros.

Além de Mato Grosso, os estados do Rio Grande do Sul e do Espírito Santo – cujo governador é do mesmo partido de Flávio Dino – também já reduziram incidência de ICMS nesses produtos.

Flávio Dino prefere pagar campanhas para melhorar a imagem a ter que reduzir o ICMS no Maranhão

A gasolina e o gás de cozinha vendidos no Maranhão têm hoje preços que estão entre os mais altos do país; mas Flávio Dino nega que os valores sejam resultado do aumento de ICMS.

A opinião pública, no entanto, tem cobrado cada vez mais o corte no percentual de impostos.

Nas próximas semanas, ao invés de seguir o exemplo dos colegas, o governador vai iniciar uma campanha de marketing para amenizar a imagem de cobrador de impostos.

E a população pagará também esta conta…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Marcos, você lembra qual era o argumento das empresas do setor aéreo sobre o direito de cobrar as bagagens dos passageiros?
    Pois é, você sabes bem o que aconteceu, não é mesmo?
    Não se engane, pois, vão atacar uma importante fonte de receitas dos estados e os consumidores vão continuar pagando tarifas escorchantes e garantido o lucro fácil dos que se apropriaram do patrimônio lucrativo do povo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *